Secretários de Educação e Cultura visitam escola de música em Tuntum; Joselândia também implantará centro de aprendizagem

Visando ampliar os horizontes de educação e cultura para fomentar novas aptidões e talentos, os secretários de Educação, Dr. Éder Amador, e Cultura/Turismo, Agaílton Rocha, visitaram na manhã de hoje (26) a escola de música Valtervan Sobreiro, na cidade de Tuntum, tendo como objeto conhecer a estrutura e o funcionamento da escola pública, hoje abrigando com êxito dezenas de estudantes da rede pública de ensino com aulas de aprendizagem, para posteriormente levar as mesmas experiências de conhecimento para Joselândia, onde com brevidade será implantada uma escola com os mesmos padrões.


No centro de formação de música de Tuntum, os dois secretários foram recebidos pelo titular da pasta de Cultura, Werbeth Rocha e pelo diretor Hélio Teixeira, em que oportunamente detalharam as atividades diárias desenvolvidas na escola, os profissionais imbuídos no projeto e aulas oferecidas, dentre as principais, aulas de aprendizagem de técnicas de violão, sanfona, bateria, guitarra e teclado.


Pelo o que ouviram, a troca de experiências iniciais foi o suficiente para dar maior estímulo a implantação do projeto, que visa incentivar aqueles que já tem vocação e também fazer um maior despertar de valores entre jovens estudantes do ensino fundamental, que sem oportunidade e condições financeiras, veem na música uma alternativa viável para o futuro.
“Nós, da Secretaria de Educação e Cultura, sob a orientação do prefeito Raimundo Zuca, já estamos desenvolvendo um projeto para a implantação da 1ª Escola Municipal de Música de Joselândia, que objetiva dá conhecimento e desenvolver novos talentos musicais, dando prioridade, principalmente, aos estudantes da rede municipal de educação”, destacou Éder Amador, secretário de Educação.


A futura escola de música, que já está sendo aguardada com muita ansiedade por jovens e adolescentes, oferecerá aulas de canto, violão, baixo, bateria, teclado e outros instrumentos musicais. As aulas que serão oferecidas, após a instalação da escola, serão ministradas em contraturno, de forma que não venha a coincidir com as atividades letivas.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários