O cúmulo do absurdo da Exata ao inventar Hertz Dias e Enilton Rodrigues com rejeição superior a Weverton Rocha

O senador Weverton Rocha (PDT) e todo o seu grupo político decidiram zombar da opinião pública e subestimar a inteligência do povo do Maranhão. Não existe outra explicação para justificar os números absurdos divulgados pela pesquisa do Instituto Exata/TV Guará na noite desta sexta-feira (22). Aliás, o levantamento tinha sido suspenso pela Justiça Eleitoral por fraude um dia antes da divulgação.

Mas por que o Blog do Domingos Costa fala com tanta propriedade que a pesquisa da Exata que coloca Weverton Rocha com 29% das intenções de voto e o governador Carlos Brandão (PSB) com 27% é fraudada?

É que no quesito rejeição, a Exata, cujo dono é o pedetista Lino Emiliano Praseres Silva, ex-candidato a prefeito do município de Vitória do Mearim, teve a ousadia de colocar o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, liderando.

Para além desse absurdo fabricado nos porões do PDT na Rua dos Afogados, a pesquisa Exata ousou ainda mais ao colocar o governador Brandão como o segundo mais rejeitado, e acreditem, seguiu com Simplício Araújo e Lahésio Bonfim com alta rejeição.

E pasmem, Weverton, Lino a Exata e os pedetistas alcançaram o cúmulo da patifaria ao inventar os desconhecidos Hertz Dias e Enilton Rodrigues, pré-candidatos ao governo do PSTU e PSOL, respectivamente, com rejeição acima do senador pedetista em todo o território maranhense.

Como duas figuras desconhecidas como os pequenos pré-candidatos do PSTU e PSOL, conseguem, na visão da Exata, liderar rejeição no Maranhão? Os que eles fizeram de tão negativo para serem os mais rejeitados entre os maranhenses?

– Os motivos que fazem de Weverton o mais rejeitado

Qualquer “analfabeto político” sabe que, ao contrário do que vomita a Exata, o senador Weverton é o pré-candidato mais rejeitado entre os maranhenses, os motivos são inúmeros:

1. Tem a imagem atrelada a suspeita de desvio de recursos públicos devido aos inúmeros processos que responde na justiça por improbidade administrativa, aliás, o primeiro dos tantos veio quando o pedetista tinha apenas 18 anos;

2. É o candidato apoiado por Josimar de Maranhãozinho, político sinônimo de corrução – alvo de inúmeras operações da Polícia Federal e da Polícia Civil por desvio de dinheiro público, até vídeo com os maços de dinheiro foram exibidos na TV Globo e viralizaram na internet;

3. Rocha possui o pré-candidato a vice-governador indicado pelo PL (deputado Hélio Soares) – partido do presidente da República Jair Bolsonaro, político mais odiado pelos maranhenses;

4. A imagem de Weverton é atrelado ao orçamento secreto – usado para comprar voto no Congresso Nacional e que está sendo alvo de investigação da Policia Federal e do Ministério Público Federal devido ao escândalo nacional de fabricação de procedimentos na área da saúde, estampado na revista Piauí deste mês;

5. O grupo político de Rocha está ligado aos desvios de dinheiro público alvo da Operação Odoacro deflagrada pela Polícia Federal com foco à 8ª Superintendência Regional Codesvaf e ao empresário Eduardo José Barros Costa, o Eduardo DP, conhecido também como “Imperador”.

Portanto, motivos e razões para justificar Weverton Rocha como o mais rejeitado não faltam. A Exata precisa ser impedida de publicar tantas mentiras e fraudes, assim como fez nas eleições de 2020 quando dizia que Neto Evangelista, apoiado pelo PDT, iria para o segundo turno contra Eduardo Braide na disputa pela prefeitura de São Luís.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Jkb
Jkb
9 dias atrás

Está dentro do padrão, pois dessa quadrilha aí não se poderia esperar menos do que essas mentiras. Podem se prepararem porque vem muito mais do que essas mentirinhas, isso é só uma gota d’água no oceano !!!!.