Dr. Tema é recebido calorosamente em Santa Filomena

Foi mais do que satisfatória a recepção que o povo de Santa Filomena do Maranhão fez ao pré-candidato a deputado estadual Dr. Tema, na manhã e tarde desse sábado (11), na localidade Campestre, comunidade um pouco afastada da sede do município cerca de 5 Km. O volume de pessoas passou do esperado, superando todas as expectativas, pelo principal organizador, o líder comunitário Balerinha, figura bem quista em razão de seus inúmeros serviços prestados.

O encontro de apoio ao líder tuntuense foi também uma exposição de ideias, um contraponto do atual modelo político praticado sem resultados positivos para vida social do cidadão e trabalhador na região, ainda desenvolvido sem gerar a perspectiva necessária para o bem comum. Segundo as ponderações de Dr. Tema no seu cotidiano, a política é dinâmica, mas carece de efeitos práticos, em que a sociedade sinta diretamente os resultados, principalmente aqueles que são menos favorecidos.

Diante de uma plateia surpreendente para o tamanho da comunidade visitada, o ex-prefeito tuntuense por cinco ocasiões, falou tocando na alma de cada presente com uma retórica em que o principal verbo era servir. Tema foi incisivo em dizer que precisa representar o Maranhão e o povo da região, pois sente que sua voz será primordial em defesa de todos, levando políticas públicas que beneficie a todos, sem acepção.

Usando uma linguagem simples e sem agressão a quem quer que seja, Tema Cunha foi aclamado pela multidão de filomenenses, pessoas que já o conhecem há décadas e não esquecem o seu perfil colaborador e humano. Das centenas de pessoas presentes, a voz era coesa nas rodas de conversa: “Tema merece nosso apoio, já fez muito por nossa região”, comentavam os presentes.

Dividindo o mesmo espaço esteve oportunamente o pré-candidato a deputado federal Remir Soares Filho, filho do saudoso ex-prefeito de Presidente Dutra, Remir Soares e também da ex-prefeita Irene Soares. Remirzinho, como também é chamado, afirmou que se espelha politicamente em Dr. Tema, pois sabe de suas qualidades de político e a grandeza de seus serviços prestados. Os dois irão fazer parceria em Santa Filomena. Em Tuntum, Tema continua a apoiar Fábio Macedo.

Sem a presença de nenhum político local, o encontro foi massivo, deixando claramente ser percebido que o resultado que virá das urnas não é nenhuma retaliação a nenhum político do lugar, mas um voto de paixão e reconhecimento por quem tanto ajudou. No encontro, regado por um bom churrasco promovido por Balerinha e com o apoio do empresário Ígor do povoado Arara, estavam presentes cidadãos comuns das duas correntes políticas locais, admiradores do nome de Dr. Tema para o próximo pleito eleitoral.

O vereador Alan Brito Noleto, presente a manifestação de apoio, vê o nome de Dr. Tema forte em Santa Filomena, em que ele poderá ter uma votação mais do que expressiva. “Pelo que tenho observado, inclusive hoje, vejo Dr. Tema muito forte aqui em Santa Filomena, com possibilidade de obter uma votação mais do que expressiva”, afirmou. Acompanharam o líder tuntuense na sua grande manisfestação pública, os vereadores, Renan Bílio (PSB), José Solisvan e Zé de Ourinho (PSB), o ex-prefeito Pires Léda, ex-vereadores e lideranças comunitárias.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários