Projeto concebido por professora e desenvolvido por seus alunos traz um novo olhar sobre o Meio Ambiente


A professora do Ensino Médio da escola Centro de Ensino Isaac Martins em Tuntum -Ma, Ana Cristina junto com seus alunos desenvolveu um projeto para mudar a concepção do uso de copos de plásticos descartáveis.

Baseado no levantamento dos dados sobre o quanto esse produto é ofensivo ao meio ambiente e como também ele representa uma enorme despesa para a escola, sem falar na quantidade de lixo produzido pelo uso do mesmo, eles criaram uma solução bem criativa e com resultados bastante significativos.

A produção de copos biodegradáveis tendo como matéria prima o bambu. Por orientação da professora os alunos confeccionaram copos para suprir toda a demanda da escola incluindo todos os alunos, professores e demais funcionários. “Foi uma luta árdua porém muito gratificante”. Relata a professora.


O projeto teve sua culminância na data de 03 de junho de 2022. Em referência à data do dia mundial do meio ambiente que é dia 05 de junho. No ato os alunos apresentaram seu projeto para toda a escola, abordando sobre o porque de criar o copo totalmente ecológico, as consequências positivas em abandonar o uso do copo de plástico descartável e dando ênfase aos benefícios ao meio ambiente a partir dessa nova ideia.


Projeto pioneiro na região, com certeza servirá de referência na luta contra a poluição do meio ambiente caracterizando um novo olhar sobre a problemática e oferecendo soluções que com certeza gerarão uma nova concepção sobre como podemos melhorar nossas vidas através da conscientização ecológica.


Professora Ana Cristina é bióloga , mestra em Ciências e especialista em Meio Ambiente

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários