Gestão Raimundo Zuca reforma e revitaliza principal escola de Joselândia

A educação de Joselândia dia a dia vai mudando sua identidade e ganhando um aspecto mais colorido com as mudanças radicais que vêm sofrendo em toda sua conjuntura física e pedagógica, fazendo reacender uma grande luz, apagada pela falta de compromisso e do descaso de seus ex-comandantes, hoje incomodados pelas transformações que a área está sofrendo para alcançar o patamar ideal.
Uma das demonstrações de como a educação joselandense está sendo levada a sério, é o conjunto de ações que já foram desenvolvidas e os projetos que serão executados no decorrer dos próximos anos, que serão suficientes para mudar a página ainda amarrotada pela falta de zelo.


No próspero contexto planejado pelo prefeito Raimundo Zuca e desenvolvido pelo secretário de Educação Éder Amador, como plano de necessidade, não de exibição fantasiosa, foi entregue completamente revitalizada à comunidade estudantil, a Escola Antônio Mendes Pereira, antes abandonada pelo ex-gestor, que sem motivos aparentes recusava-se em reformá-la e oferecer boas condições aos estudantes.


Com o apoio do Governo do Estado, sobretudo do incansável deputado Adelmo Soares, o renovado centro escolar foi alterado radicalmente, sofrendo profundas mudanças na instalação elétrica, hidráulica, revisão do teto, substituição do piso, forro, louças de banheiros, mudança na estrutura de esgoto, alteração de fachada, pintura completa, além de uma nova mobília.


A primeira escola de Joselândia, hoje com 453 alunos, está cheirando a novo, quem adentra na sua nova estrutura não a reconhece, sente-se em um ambiente totalmente modificado, uma mudança da água para o vinho. “Não há como as pessoas não estranharem, aqui a situação era quase que de abandono, em que as condições ideais de ensino eram pouco oferecidas aos estudantes, que reclamavam frequentemente o mau estado de conservação”, afirmou Éder Amador.
A política de educação que está sendo desenvolvida no município, segundo Amador, é de renovação, principalmente com o emprego de uma pedagogia mais avançada, como também na estrutura física, mesmo havendo grandes obstáculos por faltas de recursos. “A política que o prefeito Raimundo Zuca vem empregando na área é de restruturação, em especial com um modelo pedagógico mais dinâmico e avançado, além de um suporte físico que garanta maior bem estar ao educando, já que ainda existe muitas unidades escolares necessitando de reformas”, pontuou o secretário.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Thannya
Thannya
5 meses atrás

Enquanto isso aqui em santa Maria continua turma multessereado