PT deve confirmar nesse final de semana a chapa Brandão e Camarão

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Francimar Melo, confirmou através de rede social que o Encontro Estadual de Tática Eleitoral para o pleito de 2022 está confirmado para os dias 04 e 05 de junho, no Hotel Abeville, em São Luís.

Na noite deste quarta-feira, a Executiva Nacional do PT deu razão aos critérios estabelecidos pela direção estadual para a indicação dos delegados que definirão a posição do partido em relação a aliança ao governo estadual, ao senado e a câmara federal e estadual.

Segundo fontes do partido, cerca de 80% das forças que compõem o PT no Maranhão são favoráveis a aliança com o PSB e consequente apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão ao governo e Felipe Camarão como vice.

Diante da nova realidade, líderes de correntes que apoiam o deputado estadual Zé Inácio para compor como vice de Brandão devem reunir nas próximas horas para decidir se manterão o nome do parlamentar para ser avaliado no encontro ou não.

Segundo apurou o blog, é provável que o parlamentar se retire da disputa em nome da unidade.

Pelo critério de indicação de delegados, as forças que apoiam Felipe Camarão são majoritárias e deverão confirmar a chapa Brandão, Camarão e Flávio Dino senador.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários