
Após várias tratativas e acalorada disputa, entre as bases interessadas, Carlos Brandão usa de coerência, sensatez e extrema habilidade política para “bater o martelo” e decidir pelo o macro-regional de Presidente Dutra, para as mãos de quem verdadeiramente conhece e vive de perto a realidade da saúde da região.

Nunca é demais lembrar quão profundo conhecedor é Dr. Tema de tudo o que envolve a vida pública desta região. Os seus 5 mandatos como prefeito de Tuntum, o credencia e o torna digno e capaz de conduzir todo o processo político em torno da gestão estadual na região central.

No que refere-se à nova gestão do Socorrão, técnica e bom trato com o público, são marcas incontestáveis inerentes à pessoa do diretor geral, enfermeiro Laercyo Fabrício Coêlho, que trás em sua bagagem longos anos de atuação em sua área, e ainda a atuação como secretário de saúde de Tuntum, na última gestão de Dr. Tema.

Não diferente e não menos agregadores são os nomes das duas outras pessoas que assumirão os cargos de direção clínica e administrativa, Dra. Thaysa Hortegal, médica e excelente profissional, e Elissandro, ex-vereador da cidade de Dom Pedro e pessoa muito querida em seu município, principalmente pela forma amistosa do seu trato pessoal.
A posse de Fabrício Coêlho dará ao macro regional não somente uma pessoa conhecedora e hábil no assunto administrativo em saúde pública, como também, uma pessoa de espírito humano que sente o que sente um paciente necessitado de um atendimento humanizado, dispido de arrogância e coberto de simplicidade, falando a língua do diálogo na disposição de sempre equacionar os problemas, que são quase que infinitos.
Não foi só acertada a nomeação do tuntuense para o posto de comandante da maior casa de saúde da região, foi providencial para assegurar aos pacientes, a maioria “carentes”, um toque especial de respeito e dignidade, por quem é amigo e humano.
O ex-prefeito de Tuntum, Dr. Tema, como já era esperado, mostra sua influência no governo Carlos Brandão, não pela simples questão política de ter o controle por ter, mas para manter-se habituado em servir os milhares que batem a sua porta atrás de uma solução, ás vezes, para um simples problema que o serviço público de saúde teria como resolver.
Com essa estrutura sob seu controle, tenha ampla certeza, Dr. Tema se sentirá mais feliz e honrado, isso porque voltará a ajudar os que mais precisam nos momentos mais angustiantes. Daqui pra frente o Socorrão não será outro, será o mesmo, só que com um coração mais pulsante de amor, respeito e inteiro comprometimento com os mais humildes.