TUNTUM: Magno diz que está no grupo do prefeito; Pablo afirma que pode sair; Sérgio do Nanxi “abandona” sessão

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tuntum dessa sexta-feira (20) foi um pouco conturbada com alguns embates e insatisfações de alguns parlamentares por causa da declaração do vereador Magno Melo (PSB), que interrogado pelo colega de partido Renan Bílio (PSB) sobre de que lado político estaria, Melo respondeu de imediato que estava no grupo do prefeito Fernando Pessoa (PDT).

A fala do vereador sertanejo acendeu o descontentamento de Pablo Brasil Cunha, seu cunhado, que não digeriu de imediato suas declarações, passando logo depois, na tribuna, a expor os motivos de sua não aceitação ao vereador sertanejo no grupo em que faz parte. Pablo Brasil, aparentando irritação e desconforto com a possível chegada de Melo no grupo, foi enfático ao afirmar: “Eu não vivo em um ambiente com você, eu não faço política com Magno Melo”, afirmou.

Segundo informações de bastidores e de pessoas que assistiam a sessão, no momento em que Magno Melo afirmou que estava no grupo do prefeito, imediatamente, não se sabe os reais motivos, o vereador Sérgio do Nanxi (PL) teria se retirado do plenário, evidenciando que a notícia não seria de seu agrado. Os dois são adversários políticos na região do médio e alto sertão.

MAGNO NA PROGRAMAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO COM O PREFEITO

No início da noite de ontem, no ginásio poliesportivo Orfileno Léda, ocasião de uma competição de futsal, Magno e Fernando Pessoa estavam lado a lado, comprovando, mesmo contrariando algumas figuras, que já são aliados e que já ocupam a mesma barca. Antes da solenidade, o médico Pablo Brasil encontrava-se solitário em uma mesa, aparentemente mostrando claros sinais de decepção, enquanto Magno Melo, minutos depois, era quase que assediado pelos partidários do prefeito, recebendo também sua exclusiva atenção.

É improvável que Dr. Pablo rompa com o grupo do prefeito em face de sua dependência profissional, já que ocupa a função de médico na Rede Municipal de Saúde. Entretanto, o esperneio de Pablo já pode servir como um pré-aviso ao prefeito, que se sente muito soberano, quem sabe o senhor da razão, de que sua autoridade não é intocável e que em um jogo tudo pode acontecer.

E O VEREADOR SÉRGIO DO NANXI?

Pela suposta reação que teve após as declarações do vereador Magno Melo, Sérgio do Nanxi continua a manter sua palavra e não aceitar o vereador Magno no grupo, mesmo que tenha que cortar sua própria carne, ou seja, declarar um rompimento em definitivo, já que a situação para ele pode ser considerada como uma humilhação diante de muitos constrangimentos que sofreu no passado por causa das supostas perseguições de Melo.

Em meados da última eleição municipal, ambos pertenciam ao mesmo grupo político, havendo posteriormente o rompimento protagonizado por seu irmão Nélson do Nanxi, atual vice-prefeito, desencadeando em seguida em uma possível perseguição política feita por Magno Melo aos dois desertores, que imediatamente perderam empregos e regalias no então governo, vítimas de uma suposta trama protagonizada por Melo.

Por mais que o vereador Sérgio tenha cometido tal lapso na última sessão, não se pode levar muito em consideração já que o líder político familiar e da região é seu irmão Nélson, e esse tem passado a se comportar muito bem, não demonstrando mais nenhum sinal de rebeldia quando a aterrissagem de Magno Melo no grupo, como se já estivesse de acordo com a opinião do prefeito Fernando Pessoa, já que ele, inicialmente, foi quem iniciou toda “rebelião”. Será se Nélson foi convencido pelo prefeito ou recebeu algum “cala a boca” para manter-se quieto?

MAGNO MELO AMA O PODER?

Com a vitória de Fernando Pessoa, quem nunca se acostumou a ficar fora do poder passou em pouco tempo a assediá-lo, e uma dessas pessoas foi justamente o vereador Magno, que logo passou a fazer discretos acenos, rompendo injustamente os laços de fidelidade com quem lhe deu a maior oportunidade de sua vida.

O namoro com o grupo do prefeito tem sido para o vereador muito constrangedor, uma hora ele estava no grupo, no outro dia fora do grupo. Certo que o comportamento de Magno tem sido muito vexatório, coisa aparentemente de quem não se ama e só escuta as alucinações do poder, mesmo sabendo que ele é efémero. Pela estrutura que o sertanejo tem hoje, não era para tanto ou quem sabe quase que “mendigar” um espaço no grupo do prefeito ou de quem quer que seja, como se fosse o último lugar ao sol. Um forte sinal de que o poder lhe fascina.

Nesse entra e sai, tudo leva a crer que o sertanejo de cabelo fino tem algo especial que agrada o prefeito Fernando Pessoa para que ele bata de frente com tanta gente. Agora, se houve uma quebra de braço entre Magno, Dr. Pablo e os Nanxis, até aqui Magno Melo vêm sendo o vencedor. O tempo dirá onde está a razão…

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Jkb
Jkb
1 mês atrás

E o povo que se Lasque !!!!. Como tem deputados João plenário nesse tuntum Maranhão !!!!. 2024 está vindo aí !!! , Nós eleitores estamos de Olhos 👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️👁️