
Tornar-se bacharel em direito é o primeiro passo após 6 anos de estudos, iniciando posteriormente a caminhada pela aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que para alguns não há tanta dificuldade, mas mesmo assim passa a ser um desafio em razão da complexidade da prova, exigindo muita dedicação e entrega do candidato a advogado, que terá à frente duas fases de aprovação, sendo a segunda a mais desafiadora.
Pois bem, a pequena síntese é para enfatizar que tornar-se um advogado não é nada fácil com as muitas exigências que aumentam a cada dia. Porém, quando há entrega e doação à causa os ventos ficam a favor, dissipando as dificuldades. E foi dessa forma que quatro tuntuenses venceram a dureza do 34º exame da ordem e se tornaram aptos ao exercício da profissão.
O blog do Lobão honrosamente homenageia o bom garoto Vicente Guilherme Oliveira Andrade, filho do grande homem Flodoardo Andrade e Maria Silmar, que com determinação formaram mais um filho. Lucas Silva Luz, também cobre de honra sua família, principalmente a aguerrida Maria Aparecida Freitas, sua mãe. Somente com o apoio dela, Lucas superou os longos seis anos de provação, atravessando um mar de dificuldades para concluir o curso. Parabéns!

Pode haver com brevidade novas aprovações? Claro que sim, contudo, é sempre interessante dá méritos a quem têm mérito, quem luta por aquilo que quer e não se deixa abater pelo desanimo, depositando toda sua força na concretização de seus sonhos. É bom lembrar que na caminhada pela aquisição da vermelhinha (carteira do advogado) muitos e muitas desistem e outros ficam na metade da estrada vencidos pelo desânimo. Parabéns aos novos doutores!