JOSELÂNDIA: Educadores recebem certificados do Programa Pacto pela Aprendizagem; vem aí o Tempo de Aprender
Prefeito Raimundo Zuca entregando certificado para uma professora

Os esforços para promover o rendimento necessário e alavancar a educação tem sido constante em Joselândia. Os avanços na área já são perceptíveis aos olhos de todos, basta observar a atenção que vem sendo dada para tornar o professor mais preparado dentro da sala de aula, local onde o aluno precisa de um profissional mais rico em conhecimento e aprimorado para as novas técnicas de formação.

Secretário de Educação Dr. Éder Amador durante a cerimônia de entrega

Dentro dessa perspectiva de qualificação e fortalecimento, a gestão Raimundo Zuca concluiu mais um projeto de formação aos docentes e oportunamente, nessa segunda-feira (9), fez a entrega dos certificados dos concludentes. A nova formação trata-se do Programa Pacto Pelo Fortalecimento da Aprendizagem iniciado no ano de 2021 e que faz parte da mesma política educacional Escola Digna. O programa é fruto de uma parceria com o Governo do Estado e visa maior desenvolvimento das ações voltadas à melhoria dos indicadores.

Na entrega dos certificados, momento descontraído e até de debates sobre os novos caminhos que a educação joselandense vem trilhando para recuperar o tempo perdido, é visível que o empenho não faltará por parte do prefeito Raimundo Zuca e do titular da pasta, Dr. Éder Amador, o idealizador dos novos rumos que a educação vem ganhando em pouco mais de um ano.

TEMPO DE APRENDER

Na mesma esteira de novos benefícios, oportunamente, Dr. Éder Amador apresentou um novo programa que o município irá fazer para fomentar melhores condições na aprendizagem, tendo como foco central melhorar a qualidade da alfabetização.

O programa visa também aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores. Ele ainda vai disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais, além de aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada, assim como, valorizar os professores e gestores da alfabetização.

Ao blog, Amador assevera que daqui pra frente essa será uma das estratégias para tornar o ensino aprendizagem mais eficiente. “Durante os anos seguintes, afirmo que cursos de formação, programas e projetos pedagógicos serão as nossas principais estratégias para tornar o ensino aprendizagem mais dinâmico e eficiente”, disse.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários