Em Tuntum, Felipe Camarão pode estar jogando contra o governador Carlos Brandão
Felipe Camarão e vereador Magno Melo, aliado do senador Weverton Rocha

O cenário político em Tuntum vinha se desenhando muito bem em favor do governador Carlos Brandão até o ex-secretário de Educação e pré-candidato a vice-governador Felipe Camarão sem o devido conhecimento político local, possivelmente, iniciar os atropelos desfavoráveis ao governador e a si mesmo, como publicou um blog alinhado as doutrinas do prefeito de Tuntum, adversário ferrenho de Brandão.

Camarão, não se sabe por falta de conhecimento ou porque teria caído no conto do vigário, estaria apoiando as peripécias e fazendo mimos, ainda com sua influência na Secretaria de Educação, ao vereador Magno Melo, hoje uma pessoa não bem quista em ambos os lados políticos de Tuntum, e recém chegado ao grupo do prefeito Fernando Pessoa, aliado de corpo e alma do senador e pré-candidato Weverton Rocha, que com certeza absoluta seguirá literalmente as ordens de Pessoa, ou seja, apoiará Weverton e cotovelará Carlos Brandão.

A suposta armadilha que Felipe Camarão estaria caindo, consistiria em fazer o desejo do prefeito Fernando Pessoa em deixar todo seu pessoal, adversários de Brandão, no comando das escolas do estado, deixando de fora todos os que verdadeiramente apoiam o governador. Se prevalecer essa tática pro Weverton, Camarão estará somente colaborando com a política de seu próprio adversário, já que os aliados de Fernando Pessoa continuarão com as mesmas regalias, enquanto que os aliados de Brandão terão seus planos frustrados, havendo grande possibilidade de se tornarem também seus prováveis adversários. Neste caso, em vez de ficar somente um grupo de adversários, ficará dois, os tradicionais e os novos rebelados.

Prevalecendo a suposta tática maquiavélica, que pode estar sendo coordenada pelo prefeito Pessoa, usando a amizade de seu novo aliado junto a Felipe Camarão, a desmoralização do grupo aliado de Brandão, comandado pelo ex-prefeito Dr. Tema, vai ser total, provocando um desestímulo generalizando em todos os seus seguidores, que passarão a entender, que dessa forma, não valerá a pena votar em Brandão.

Se todo fato narrado se suceder, Felipe Camarão terá que voltar a estudar o ABC da política, já que os verdadeiros amigos no campo político são os aliados, não aqueles almejam o nosso fracasso.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários