
A novela envolvendo a chegada do vereador Magno Melo (PSB) ao grupo “Cobra Mansa”, hoje liderado pelo prefeito Fernando Pessoa (PDT), continua rendendo muita audiência no horário nobre e criando uma série de conflitos entre os próprios vereadores e lideranças, já que alguns são favoráveis a estada de Melo, outros, principalmente o vice-prefeito Nélson do Nanxi (PCdoB) e seu irmão, vereador Sérgio do Nanxi, são totalmente contra ao ingresso.
O balaio de gato só tem aumentado de tamanho, hoje uma fonte do blog afirmou que a confusão tende aumentar ainda mais, já que há um grupo de vereadores que são favoráveis a chegada de Magno no grupo. A alegação dos edis da base do governo, é que Nélson havia trazido ao grupo o vereador Josinaldo Carvalho Bílio (PSB), não pedindo a anuência de ninguém, e porque agora os demais vereadores terão que pedir seu consentimento.
No meio do fogo amigo está o prefeito Fernando Pessoa que a todo momento vem sendo pressionado a tomar uma atitude. Com o forte indício de que Magno está sendo apoiado por quatro colegas vereadores, fica neste caso a quebra de braço de quatro contra dois, em que as esperanças de Melo voltam a ser reacendidas, tendo uma forte possibilidade de que ele seja integrado ao grupo, mesmo havendo a discordância do “xerife” político do alto sertão, vice-prefeito Nélson do Nanxi.
Há informações fidedignas, oriundas do Paço Municipal, que Magno Melo possivelmente estaria no grupo “às escondidas” há mais de dois meses, tendo os mesmos privilégios que os demais vereadores, isso sem a família Nanxi nem sonhar do acordo pactuado na calada da noite. O cacique, prefeito Fernando Pessoa, até o momento aparenta está fazendo jogo duplo. Quem pode tomar essa decisão é somente ele, bater o martelo e dizer claramente se aceita ou não a permanência de Magno no grupo.
Caso Pessoa diga que quer a adesão de Melo, como ficará a situação de Nélson e seu irmão vereador? Desmoralizados? O certo do certo, é que tanto Magno Melo e Nélson do Nanxi estão se expondo demais aos olhos do povo por uma causa que basta somente um sim ou um não do prefeito. Numa análise mais suscinta, os nanxis se acham no direito de peitar o ingresso de Magno, isso porque ainda não conseguiram digerir as supostas perseguições sofridas. Pelo andar da carruagem, tudo leva a crer que Magno vai ser aceito ao grupo. Nélson e Sérgio, como são a minoria, terão que aceitar, para a paz voltar a reinar “na ilha da fantasia”.