
Com muita demora, talvez esperando a poeira baixar depois do mal-estar proporcionado quando esteve participando de uma solenidade do grupo de situação, o vereador Magno Melo anunciou hoje aquilo que todos já esperavam e sabiam, a adesão ao grupo do prefeito Fernando Pessoa (PDT).

A publicação não pegou ninguém de surpresa, foi vista com certa naturalidade sua atitude, que não é a primeira vez que acontece no âmbito político e nem de sua pessoa. Ele chega em um momento de bonança e fartura, estando tudo em seu devido lugar e com o mesmo status e força das demais lideranças. Fernando, que adora beneficiar mais seus opositores, deve estar feliz com a retirada de mais um membro da oposição, não importando quanto vai custar sua chegada e nem com a opinião de quem quer que seja.
Melo poderá ter um papel até de significância dentro do grupo do prefeito, vai depender das rédeas que que ele dará, em que poderá gozar dos mesmos privilégios e prestígio que os demais vereadores têm, logo porque o prefeito já tem demonstrado nitidamente que gosta de valorizar seus opositores. Entre os benefícios que poderá receber, está emprego para familiares e amigos mais próximos.
Quem pode chiar com a chegada de Magno é seu maior antagonista, o vice-prefeito Nélson do Nanxin, com quem sempre travou embates e discussões acaloradas por conta da hegemonia no alto sertão. Por conta desses problemas e muita intriga, Nanxim teve que deixar seu então grupo para desembarcar no grupo vencedor de hoje. Daqui pra frente, querendo ou não, o vice e seu irmão, o vereador Sérgio do Nanxin, terão que digerir Magno e aceitá-lo como aliado, mesmo se engasgando com a própria saliva, já que as cartas quem dá é Fernando Pessoa.
Sem nenhuma dúvida, Magno deve estar agora comemorando sua aterrissagem e estada em seu novo grupo, que com certeza lhe receberá de braços abertos, sob as bênçãos de seu líder Fernando Pessoa, independente de quem queira ou não.