
Após filiar-se ao PTB, em uma manobra que surpreendeu alguns membros da legenda, o senador Roberto Rocha pode vir a ser o pré-candidato do partido ao overno do Maranhão nas eleições deste ano. Até a confirmação de sua filiação à sigla, ele estava sem destino.
O esperado era que ele concorresse à reeleição ao Senado, mas, nos bastidores, fala-se que será o nome do PTB ao Palácio dos Leões mesmo. O próprio Rocha ainda não confirmou qual será seu caminho para esta disputa, mas , segundo fontes, é certo que ele deixou a corrida pela reeleição e que um dos objetivos é eleger seu filho, Roberto Jr, deputado federal.
Ocorre que, com a entrada de Rocha, houve uma verdadeira debandada de integrantes no PTB. Os pré-candidatos temem que o partido seja usado apenas para eleger Roberto Jr, filho do senador, a deputado federal.
O primeiro a deixar a sigla foi o deputado estadual Pastor Cavalcante. Ele é presente da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão e pré-candidato a deputado federal.
O deputado federal Josivaldo JP também anunciou sua desfiliação do PTB com a chegada de Roberto Rocha. Ambos irão para o PSD do deputado federal Edilázio Júnior. SilviaTeresa