JOSELÂNDIA: Escola fechada por Biné é reformada e reaberta por Raimundo Zuca

A educação de Joselândia respira novos ares depois que Raimundo Zuca assumiu o comando do município e direcionou a pasta ao competente secretário Dr. Éder Amador. As mudanças que estão sendo implementadas vêm fazendo transformações na área, um dos exemplos é a unidade escolar Osvaldo Cruz, localizada no povoado Centro do Governo, que havia sido fechada, inexplicavelmente, pelo ex-prefeito Biné, que agora se encontra reformada e funcionando normalmente.

“A escola encontrava-se abandonada, obrigando dezenas de estudantes a se deslocarem diariamente até a cidade para estudarem, causando incômodo e desconforto, o que vinha provocando a desistência (evasão) dos jovens estudantes. Com a reforma e a reabertura já temos 30 alunos matriculados, havendo a possibilidade de o número aumentar”, destacou Éder Amador.

A decisão do prefeito em reabrir a unidade causou novo ânimos aos estudantes do povoado que agora não precisam fazer o cansativo percurso para chegarem a escola. Os pais dos alunos também gostaram da decisão, já que seus filhos se queixavam demais do trajeto.

Ainda não há informações concretas sobre os motivos do ex-prefeito Biné ter determinado o fechamento da escola, fato ocorrido no ano de 2017, mas se acredita que foi para evitar gastos com funcionários. O certo é que os tempos são outros e a educação respira novos ares…

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
4 Comentários
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Aurineide da Silva Sá
Aurineide da Silva Sá
4 meses atrás

A comunidade realmente precisava desta escola funcionando e nada mais desanimador e desmotivador vê uma escola fechada em um povoado com mais de 70 moradores tendo que crianças de 4 e 5 anos se deslocarem para sede fazendo um percurso de mais de 7 km,deixando seus pais muito preocupados mas graças a Deus primeiramente e ao prefeito Raimundo Zuca com a competência do Secretário de Educação Dr Éder Amador a Escola Municipal Osvaldo Cruz voltou a ganhar vida para a alegria do povoado e principalmente das nossas crianças pois toda criança tem o direito de ter uma escola perto de casa,uma escola acessível, parabéns secretário de educação Dr Éder Amador!.

Aurineide Sá
Aurineide Sá
4 meses atrás

Realmente a comunidade necessita dessa escola funcionando e nada mais desmotivador do que vê uma escola em um povoado com mais de 70 moradores fechada e crianças de 4 e 5 anos tendo que percorrer um trajeto de mais de 7 km para ter acesso a outra escola deixando os pais preocupados,temos que agradecer em primeiro lugar a Deus depois ao prefeito Raimundo Zuca e ao secretário de educação Dr Éder Amador que se sensibilizou com a situação desse município e agora nossa escola tá ganhando vida, está ativa e as crianças estão felizes como também toda comunidade! obrigada Dr Éder pelo empenho, dedicação e compromisso com a educação a Escola Osvaldo Cruz agradece.

Aurineide Sá
Aurineide Sá
4 meses atrás

Realmente a comunidade necessita dessa escola funcionando e nada mais desmotivador doque vê uma escola fechada em um povoado com mais de 70 moradores,as crianças tendo que percorrer um trajeto de mais de 7 km pra ter acesso a outra escola deixando seus pais preocupados,temos que agradecer primeiramente a Deus e depois ao prefeito Raimundo Zuca e ao excelente trabalho do secretário Dr Éder Amador que se sensibilizou com a situação desse povoado, obrigada a Escola Osvaldo Cruz só têm a agradecer! Pouco a pouco ganhando vida e agora está ativa e a comunidade feliz!

Última edição 4 meses atrás por Aurineide Sá
Aurineide Sá
Aurineide Sá
4 meses atrás

Realmente a comunidade necessita dessa escola funcionando pois nada mais desmotivador doque vê uma escola fechada em uma comunidade com mais de 70 moradores as crianças de 4 e 5 anos tendo que percorrer um trajeto de mais de 7 km pra ter acesso a outra escola deixando os pais preocupados,a Escola Osvaldo Cruz está ganhando vida, está ativa acolhendo seus alunos novamente e agradecemos primeiramente a Deus depois ao prefeito Raimundo Zuca e ao excelente trabalho do secretário de Educação Dr Éder Amador que se sensibilizou com a situação desse povoado, mostrando que tem compromisso com a Educação deste município, parabéns pelo empenho e dedicação a Escola Municipal Osvaldo Cruz só têm a agradecer