
A Prefeitura de Joselândia, através da Secretaria de Educação, está efetuando a distribuição de livros infantis didáticos para todas as escolas da rede, compreendendo aos alunos assistidos pela Educação Infantil, do maternal II, primeiro e segundo períodos. Ao todo serão entregues mais de 500 exemplares, adquiridos junto a conceituada Editora Moderna, pelo custo de R$ 150.000,00.

O inédito benefício passou a ser planejado depois que a própria secretaria e profissionais de educação passaram a constatar a lenta aprendizagem das crianças matriculadas sem o apoio do livro didático, o que vinha gerando um déficit na própria aprendizagem, acarretando também em muitas reclamações de pais e alunos. Após a distribuição das unidades nas escolas da sede e zona rural, os professores irão passar por uma rigorosa capacitação.

O feito tem tudo, no decorrer dos próximos anos, para dar um impulso maior á educação infantil deixando as crianças mais preparadas para o ingresso nos anos subsequentes, principalmente cem por cento familiarizadas com a prática inicial da leitura, fator determinante para o pequeno estudante ampliar seus conhecimentos com mais facilidade nos anos seguintes.
Para o prefeito Raimundo Zuca, custear o material didático que possibilita melhoria na qualidade do ensino não é custo, é investimento. “Não vejo como despesa, vejo como investimento nos alunos e no futuro de Joselândia”, destacou.

De acordo com o Secretário de Educação Éder Amador, autor da proposta, o objetivo é aumentar a qualidade do trabalho do professor e ampliar as possibilidades de aprendizagem dos alunos.
“Com essa metodologia, o mesmo conteúdo e processos de ensino/aprendizagem são trabalhados em todas as unidades. Este livro é usado pelas melhores escolas do Brasil e é uma referência na educação infantil”, afirmou.

