O grupo do prefeito Fernando Pessoa vota realmente em Flávio Dino?
Prefeito Fernando Pessoa e governador Flávio Dino

Há muita dúvida em Tuntum quanto ao apoio do grupo do prefeito Fernando Pessoa (PDT) ao governador e pré-candidato a senador Flávio Dino (PSB), que talvez acredite piamente que terá uma votação esmagadora, esquecendo ele que esse mesmo grupo sempre o rejeitou e aparentemente ainda guarda muitos rancores de sua pessoa, principalmente por ele ter sempre tido em mais de uma década e meia uma maior identificação com o ex-prefeito Dr. Tema, um dos responsáveis por tê-lo alçado na política, época em que foi apoiado em Tuntum e obteve uma votação expressiva, ainda hoje relembrada por Dino.

A relação política e de amizade entre a dupla foi vantajosa para Tuntum, principalmente no primeiro mandato em que muitas demandas do município foram atendidas pelo mandatário estadual. O fanatismo político entre as duas correntes partidárias municipais criou durante esses anos um revanchismo com o nome do governador, que passou a ser ojerizado pelos adversários de Dr. Tema. Com o ingresso de Fernando Pessoa como Chefe do Executivo esperava-se uma maior mudança de postura de seus aliados em favor de Dino, que mesmo tendo seu nome propagandeado pelo prefeito existe ventos contrários que tentam impedir seu barco de navegar na calmaria, criando mais um clima de turbulência em águas que parecem estarem agitadas.

O que não se entende é porque o nome de Flávio é decantado pelo prefeito e seus seguidores não seguem o rito da procissão, mas pelo contrário, muitos depreciam o nome do governador, a começar pela imprensa paga pelo próprio prefeito, que diuturnamente o ‘agride’ tentando mostrar pontos negativos de sua gestão, tudo sob a barba do prefeito que talvez não percebe ou finge que não sabe o que está acontecendo. Os blogs de Tuntum e os alinhados (pagos) ao gestor municipal na região apedrejam Dino sem piedade.

No fundo, percebe-se uma mágoa de parte do grupo de Fernando, o nome chama-se Carlos Brandão, escolhido de Flávio Dino como pré-candidato e seu possível sucessor, descartando o nome do senador Weverton Rocha (PDT), aliado e amigo do prefeito. A decisão de Dino foi entendida por grande parte do grupo do prefeito como um golpe na alma, algo que não se digere do dia pra noite. O pior de tudo, e talvez o centro da intriga dos partidários de Pessoa, é que Flávio Dino indicou o melhor amigo de Dr. Tema.

E Flávio Dino sabe de tudo isso ou finge que não sabe? A pergunta é uma incógnita. O certo é que Fernando Pessoa não vem se dando mal nessa reta final de governo dinista, já tem recebido algumas obras de destaques, uma delas está sendo anunciada pelo próprio prefeito, o Restaurante Popular, que vai ser inaugurado na próxima sexta-feira (25) com a presença próprio governador. Fernando precisa falar rosado ao seu séquito e dizer que a linguagem é outra, que passado é passado, que agora Flávio é um aliado de primeira hora e que muito tem feito por Tuntum e por seu governo.

A dúvida do incondicional apoio ao governador vai permanecer até que Fernando convoque seu povo e imponha suas regras. Para Dino ainda há essa possibilidade, já para Carlos Brandão, nenhuma. O Prefeito é da linha de frente de Weverton Rocha e não vê em Brandão a possibilidade mínima de apoiá-lo. Isso é fato!

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Jkb
Jkb
11 meses atrás

Não se tem dúvidas, pois na última visita do governador, você governador e comitiva, foram vaiados e agredidos por palavrões no meio da rua pra todo mundo ver e ouvir, portanto não precisa mais nada para provar a insatisfação do grupo da situação com o governador !!!!.