Tuntum alerta: “Não pode entrar e sair durante jogo” com o Cruzeiro

Recebendo um jogo contra time do porte do Cruzeiro pela primeira vez, Tuntum alerta torcida que partida terá “entrada única” e que não são permitidos itens como ‘armas e objetos cortantes’

recado do Tuntum.jpg

Frederico Teixeira | @frederico_teixeira15/03/22 – 17h21

A partida entre Tuntum e Cruzeiro, nesta quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, é o assunto em Tuntum, cidade de 42 mil habitantes, no interior do Maranhão. Até a prefeitura local tem se mobilizado para que tudo corra bem. E nesta terça (15), mandou um recado inusitado à torcida, reforçando que a partida terá “entrada única”.  

“Atenção torcedor do Leão. Fique atento neste comunicado. Não será permitida a entrada de torcedores com objetos cortantes, garrafas de bebidas ou copos de vidros e latinhas. Entrada única, não será permitida a entrada e saída durante a partida. Obs: Só será permitida a saída em caso de emergência”, postou a prefeitura em suas redes sociais, preocupada com o comportamento da torcida durante o confronto com o Cruzeiro.

O post da prefeitura também foi compartilhado no perfil oficial do Tuntum no Instagram. Na legenda da postagem, o clube ainda reforçou: “Os torcedores não poderão entrar no estádio com bebidas alcoólicas, fogos de artifício, armas de fogo, objetos cortantes e pontiagudos, apitos, guarda-chuvas e sombrinhas, rolos de papel ou substâncias psicotrópicas”.

Como o clube ainda começa a dar seus primeiros passos no futebol profissional (foi fundado apenas no segundo semestre do ano passado), para a torcida do Tuntum algumas das exigências de grandes competições como a Copa do Brasil ainda soam como uma realidade um pouco distante.

Alguns torcedores do Tuntum criticaram a decisão. A maioria deles alega enfrentar muita dificuldade para comprar comida e bebida dentro do estádio. Segundo eles, na partida contra o Volta Redonda, por exemplo, só havia um único local vendendo chope. 

Os ingressos para a partida custam R$ 50. São esperadas cerca de três mil pessoas no estádio Rafael Seabra, o que corresponde aproximadamente a 7% de toda a população da cidade.

Houve até a possibilidade de a partida ser transferida para o estádio Castelão, em São Luís, capital do Maranhão (distante cerca de 370 km), mas o Tuntum fez questão de jogar em casa. Após passar por algumas reformas no gramado e sistema de iluminação, o estádio foi aprovado pela CBF e a partida confirmada mesmo para Tuntum.

Na primeira fase da Copa do Brasil, jogando em seu estádio, o Tuntum venceu o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, por 4 a 2, garantindo classificação para o jogo ‘histórico’ contra o Cruzeiro.
 
Nesta fase da competição, o visitante não tem mais a vantagem de jogar pelo empate. Em caso de igualdade no placar, a vaga será definida na cobrança de pênaltis. OTempo

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários