Depois da pancada sofrida durante o clássico diante do Atlético, atacante Edu usará protetor na cabeça no jogo contra o Tuntum, pela Copa do Brasil; ele já vem treinando com o equipamento

Atacante celeste já treinou na segunda (14) com o novo equipamento
Após desfalcar o Cruzeiro diante do Pouso Alegre, o atacante Edu deve ser a principal novidade da equipe para enfrentar o Tuntum, do Maranhão, nesta quarta (16), pela segunda fase da Copa do Brasil. E o goleador celeste entrará em campo com um ‘equipamento’ especial: um protetor na cabeça.
A medida faz parte do protocolo para atletas que sofrem concussão. No início do segundo tempo do clássico com o Atlético, no dia 6 de março, Edu teve que deixar o campo de ambulância após receber um choque forte na cabeça durante disputa pela bola com o goleiro alvinegro Everson.
Edu passou por diversos exames, que não constataram nenhuma lesão mais grave, Entretanto, de acordo com o protocolo médico para este tipo de situação, na semana passada o atacante participou apenas de treinos leves na Toca da Raposa. Somente a partir de sexta-feira foi liberado para atividades mais intensas com bola. Otempo
No treino desta seguna (14), em Teresina, onde o Cruzeiro optou por fazer a parte inicial de sua preparação para a partida, Edu já utilizou o protetor na cabeça.
Com seis gols, Edu é o artilheiro do Cruzeiro na temporada 2022. Na primeira fase da Copa do Brasil, ele balançou as redes uma vez na goleada de 5 a 0 sobre o Sergipe.