Em função do recesso de carnaval, a CBF ainda não confirmou, mas partida contra o Tuntum, pela segunda fase da Copa do Brasil, pode ser disputada já na próxima quarta (9), no Maranhão

Na primeira fase, Cruzeiro despachou o Sergipe, com direito a goleada por 5 a 0 — Foto: CruzeiroSuper.FC | @super.fc01/03/22 – 18h58
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirma, mas o Cruzeiro pode ter um compromisso decisivo menos de 72 horas após o clássico de domingo (6) contra o Atlético: o duelo contra o Tuntum, do Maranhão, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Em função do recesso de carnaval e do feriado pelo aniversário do Rio de Janeiro, não houve expediente na CBF nestes últimos dias, mas a entidade deve confirmar as datas e horários dos confrontos até no máximo sexta-feira (4).
De acordo com o calendário divulgado inicialmente pela CBF, as primeiras datas disponíveis para jogos da segunda fase da Copa do Brasil são os dias 8 (terça), 9 (quarta) e 10 (quinta) de março. Assim, os clubes que atuaram na semana passada pela competição teriam seus jogos marcados para este período.
Já as equipes que estão fazendo seus jogos da primeira fase ainda nesta semana, teriam os duelos de segunda fase da Copa do Brasil distribuídos entre os dias 15 (terça), 16 (quarta) e 17 (quinta) de março.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o visitante não tem mais a vantagem de se classificar com um empate. Em caso de igualdade no tempo normal da partida, definição da vaga vai para os pênaltis
Mesmo sabendo que poderia levar um público muito maior se mandasse o jogo para o estádio Castelão (comporta mais de 63 mil torcedores), na capital São Luis, o Tuntum, da cidade do mesmo nome, não abre mão de jogar a partida em sua casa, o estádio Rafael Seabra, que tem capacidade para apenas 7 mil pessoas.
Seja onde for, o Cruzeiro poderá ter dificuldade para providenciar a logística de deslocamento da delegação até o Maranhão.
Caso consiga a classificação à terceira fase da competição, o time celeste receberá mais R$ 1,9 milhão da CBF. Dono de 90% das ações da SAF Cruzeiro, Ronaldo já afirmou que as premiações da Copa do Brasil serão fundamentais para ajudar o clube a superar a complicada fase financeira em que se encontra.
O Fenômeno também afirmou que, por ser o maior vencedor da competição (seis títulos), o Cruzeiro tem ‘obrigação’ de ir longe na Copa do Brasil. Do Tempo