BRANDÃO PODE REFORÇAR ALIANÇA COM MDB, PP E UNIÃO BRASIL

BRANDÃO PODE REFORÇAR ALIANÇA COM MDB, PP E UNIÃO BRASIL

O vice-governador Carlos Brandão (próximo de se filiar ao PSB) deu passo significativo para fortalecer a aliança que está construindo para disputar o Governo do Maranhão e suceder Flávio Dino na principal cadeira do Palácio dos Leões. Além de já contar com o apoio declarado do PSB, PT, Cidadania, PROS e PCdoB, Brandão avança em conversações para garantir o MDB, PP e até o União Brasil em seu palanque.

Nesta quarta-feira, o vice-governador postou em sua rede social fotografia de um encontro que teve em Brasília com o presidente estadual do PP, deputado André Fufuca, quando afirmou que o partido continuará fazendo parte do seu governo a partir de abril quando assumirá o comando do estado em substituição a Dino que vai se desincompatibilizar para disputar o Senado.

Comentam nos bastidores da sucessão que caberá ao PP a indicação do novo diretor geral do Detran-MA no futuro governo de Brandão e Fufuca já teria comunicado aos dirigentes nacionais da legenda que o vai acompanhar o projeto do vice-governador, numa mudança radical de comportamento. O parlamentar, que já havia declarado apoio ao senador Weverton Rocha, pelo visto, pulou fora da barca pedetista.

Outro compromisso em Brasília que chamou atenção foi o encontro com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi. Com o MDB maranhense quase já apalavrado, mas não oficializado, a conversa com Rossi pode ter servido para aproximar ainda os emedebistas do estado do palanque do candidato de Flávio Dino e Lula, onde seus representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal não negam a tendência pro Brandão.

Com a relação ao União Brasil, as conversações estão bastante adiantadas com o deputado federal Pedro Lucas Fernandes. O parlamentar, segundo apurou blog, estaria tentando convencer o deputado federal Rubens Júnior a trocar o PCdoB pelo partido que surgiu da fusão do DEM com o PSL para evitar que a legenda seja entregue ao deputado Juscelino Filho, apoiador declarado da pré-candidatura de Weverton. Neste caso, caberá a Lucas a indicação do secretário de Assistência Social, cargo hoje ocupado interinamente pela pedetista Larissa Abdalla. DoJorge Vieira

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários