ANÁLISE: Os sete deputados federais que devem alcançar mais de 100 mil votos

André Fufuca (PP), Juscelino Filho (União Brasil ou PDT), Edilazio Júnior (PSD), Marcio Jerry (PCdoB), Pedro Lucas (União Brasil), Cleber Verde (Republicanos) e Aluísio Mendes (PSC).

André Fufuca (PP), Juscelino Filho (União Brasil ou PDT), Edilazio Júnior (PSD), Marcio Jerry (PCdoB), Pedro Lucas (União Brasil), Cleber Verde (Republicanos) e Aluísio Mendes (PSC).

Aproxima-se as eleições 2022 e começa afunilar a disputa pelas 18 cadeiras de deputados federais pertencentes ao Maranhão.

Levando em consideração apoio/histórico político, fundo eleitoral e expectativa de estrutura de campanha em torno dos partidos, o Blog do Domingos Costa faz neste post o prognóstico dos atuais deputados federais que deverão ser reeleitos com folga.

Dos atuais 18 em exercício, pelo menos sete deles têm reeleição garantida: André Fufuca (PP), Juscelino Filho (União Brasil ou PDT), Edilazio Júnior (PSD), Marcio Jerry (PCdoB), Pedro Lucas (União Brasil), Cleber Verde (Republicanos) e Aluísio Mendes (PSC).

– Vejamos…

André Fufuca, presidente nacional do PP e líder da terceira maior bancada do Congresso Nacional – possui apoio de mais de duas dúzias de prefeituras, entre elas, muitas regionais é cotado para ser um dos mais votados nestas eleições.

Juscelino Filho, que ainda luta para presidir o União Brasil, mas que tem a possibilidade de filiar no PDT é o candidato a federal oficial do senador Weverton Rocha e possui apoio de dezenas de prefeitos;

Edilazio Júnior, presidente estadual do PSD, é outro que possui apoio de inúmeros prefeitos sem contar o fato de ser o federal do candidato ao governo Edivaldo Holanda Júnior.

Marcio Jerry é o presidente estadual do PCdoB, atual secretário de Estado das Cidades, ele é outro que possui algumas dúzias de prefeitos e ex-prefeitos em seu torno, isso, sem contar o trabalho como titular da Secid.

Pedro Lucas Fernandes é favorito para presidir no Maranhão o “União Brasil”, maior e mais rico partido do Brasil. O jovem parlamentar que tem o pai como prefeito de Arame deverá sair da capital com votação gigante.

Cleber Verde, presidente do partido Republicanos, possui trabalho consolidado em inúmeras cidades maranhenses e contabiliza apoio de dezenas de prefeitos.

E por, último, Aluísio Mendes, presidente estadual do PSC conta com apoio de mais de 20 prefeitos espalhados pelo interior do Maranhão. Só precisará montar o partido com bons candidatos ou trocar de partido. PorDomingosCosta

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários