
O prefeito de Joselândia, Raimundo Zuca, na sua peregrinação por secretarias e órgãos do Governo do Estado, na capital, esteve hoje pela manhã na sede do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), onde foi recebido presidente Júnior Verde. Sabedor da existência de terras e áreas irregulares tanto na zona urbana e rural, o prefeito foi buscar informações junto ao órgão sobre a possibilidade de um projeto de regularização fundiária, tendo como objetivo beneficiar diretamente pequenos e grandes ‘posseiros’ com o título definitivo de suas propriedades, além da legalização de pequenas áreas localizadas na zona urbana.
A direção do Iterma mostrou-se admirada pela atitude do prefeito em tomar a iniciativa de legalização das áreas de terras não tituladas em quase toda extensão do município. No encontro com o presidente Júnior Verde foi formulado um ‘termo de intenção’ entre as duas partes, ficando o município de Joselândia comprometido em agilizar a documentação exigida e fazer um minucioso levantamento das áreas sem título de propriedade. Após esse primeiro apanhado, técnicos do órgão estadual visitarão o município e iniciarão as primeiras ações.

Participaram da reunião com a presidência do Iterma assessorando o prefeito Raimundo Zuca, o secretário de Educação, Éder Amador, o presidente da Câmara, Bebeto Gama, e o Chefe de Gabinete Roberto Dias.