FUTEBOL: Tuntum de Cima é bicampeão de futebol master
Tntum de Cima, bicampeão de futebol master de Tuntum do ano de 2021

A final do campeonato tuntuense de mater, competição que homenageou in memoriam o ex-goleiro Rogeres Willamy, foi realizada ontem (28) no estádio Rafael Seabra, o Rafão, entre Tuntum de Cima e Vila Nova. No tempo normal o jogo terminou em 0x0, cabendo posteriormente a cobrança de penalidades, o que veio a conferir a supremacia do Tuntum de Cima que converteu 4 das 5 cobranças feitas, enquanto o Vila Nova finalizou 3 e perdeu 2 cobranças.

Vila Nova, vice-campeão de Futebol master de Tuntum

As duas cobranças finais que decidiu o título ficaram sobre a responsabilidade do lateral direito Deusimar Lobão e do meio campista Lobão. Deusimar converteu sua penalidade com uma cobrança perfeita, já Lobão, que teve a oportunidade de empatar e dar prosseguimento a outra rodada de cobranças, não foi feliz e bateu no alto, distante da meta do goleiro Fernando, assegurando o bicampeonato do Tuntum de Cima.

Cobrança de Deusimar Lobão que garantiu a conquista do título municipal
Cobrança desperdiçada pelo atleta Lobão

UM POUCO DO JOGO

A partida foi muito disputada com as duas equipes imprimindo uma forte marcação nos setores de meio-campo e zaga, o que não propiciou um jogo muito técnico e de jogadas bonitas. No primeiro tempo o Vila mostrou maior superioridade com uma constância de jogadas perigosas, obrigando o goleiro Fernando fazer algumas intervenções e evitar a abertura do placar.

Com um meio campo com pouco criatividade, mas arriscando em jogadas longas, sobretudo por intermédio de Márcio e Adil, o Tuntum de Cima criou as duas principais jogas de gol do primeiro tempo. Adil recebeu um lançamento que o deixou de cara com o goleiro Azelino, mas foi mal na finalização, bateu em cima do arqueiro. Já quase no final do primeiro tempo, novamente Adil desperdiçou outra oportunidade para abrir o placar, depois de driblar a zaga e ficar frente a frente com o goleiro, o atacante preferiu tentar driblar Azelino, que fechou bem o anglo obrigando Adil a chutar para fora e desperdiçar a maior oportunidade de todo jogo.

No segundo tempo, o Tuntum de Cima melhorou sua postura sendo mais incisivo no ataque e pressionando mais o adversário, mas não consegui criar jogadas de finalizações claras. Mais contido em razão de uma maior marcação, o Vila explorou bastante o contra-ataque, principalmente explorando a velicidade do atacante Carlos, e em uma dessas jogadas rápidas quase abriu o marcador com Gusmão. Na disputa pelo ar o centroavante cabeceou no travessão. Rona foi outro que perdeu a oportunidade de marcar, depois de uma confusão na área a bola sobrou e ele bateu por cima da meta de Fernando.

PREMIAÇÃO

Pela conquista do título municipal, além de troféus e medalhas, o Tuntum de Cima levou de bonificação a quantia de R$ 2.500,00, valor pago pela Secretaria de Esporte e Lazer e entregue pelo prefeito Fernando Pessoa, presente na solenidade de premiação.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Jkb
Jkb
10 meses atrás

Como é que se faz uma homenagem ao eterno goleiro do quarentão e nem o presidente do quarentão foi convidado para participar da tal homenagem???.