TUNTUM: Vereador Jeová entra na briga pela presidência da Câmara; Ivalton chaves vai pra reeleição

Vereadores Ivalton Chaves e Jeová Soares

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tuntum ganhou novos contornos e um capítulo de uma disputa mais acirrada envolvendo todos os atores diretos, inclusive os principais personagens que compõe a base do governo na Casa, que antes se mostrava mais coesa em favor da reeleição do vereador Ivalton Chaves (PSD), mas depois da desistência de Dr. Pablo Cunha (PL), que por motivos ideológicos não vinha conseguindo agregar as peças necessárias para sua eleição, surpreendentemente entrou em campo e dividindo seu próprio grupo, o vereador Jeová Soares (SD), inclusive apoiado pelo próprio Dr. Pablo.

Ivalton que tinha como favas contadas sua reeleição, agora sente-se ameaçado com a força de seu novo oponente, que além de agregar figuras de seu próprio grupo, também já cativou parte dos edis oposicionistas, já somando em seu time 6 peças, possivelmente estando nesse momento o placar em 7×6 a favor de Ivalton Chaves, trazendo esse placar muitas incertezas. A briga dentro do grupo do prefeito pelo comando da Casa Legislativa deixou Fernando Pessoa em cima do muro, sem poder olhar nem para a direita e nem para esquerda, caso o faça correrá sério risco de provocar uma dissidência ou ruptura.

A informação que corre nos bastidores é que Jeová havia feito um acordo, inclusive avalizado pelo próprio prefeito, de que o nome para a eleição do segundo biênio seria o seu. Com esse argumento o vereador vem peitando seu grupo e cobrando o cumprimento do acordo, inclusive batendo de frente com o próprio prefeito, sabedor de toda história. Além do cumprimento do acordo, Soares alega ainda que é vereador a mais tempo e com longos anos de fidelidade ao grupo, e que há anos espera por essa oportunidade.

Por outro lado, o vereador Ivalton Chaves mantém-se tranquilo e confiante de que será reeleito tranquilamente com os votos dos colegas dos dois blocos. Muita água ainda vai rolar…

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários