Portal da Transparência de Joselândia ganha classificação B; antes era C

A atual gestão de Joselândia conseguiu elevar o índice de transparência do município, anualmente aferido e avaliado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de acordo com a disponibilidade e qualidade de informações contidas no sítio do município, relativas sobre as contas públicas em exercício.

Nesse novo levantamento, o site municipal deu um salto significante no ranking estadual, saltou de 5,6, em que tinha obtido a classificação C, para 7,26, ganhando uma melhor aprovação, sendo elevado para o nível B, que já representa um bom conceito de transparência, se igualando a muitos municípios que estão em estado de transição de melhor qualidade. A nota negativa de 5,6, foi extraída pelo TCE ainda no ano de 2020, ou seja, uma avaliação ainda da gestão passada, quando o portal “vivia às escuras” e com pouca informação relevante para mostrar à população.

Para a gestão do prefeito Raimundo Zuca, a nova classificação dá maior credibilidade e confiança, uma demonstração de que o governo está trabalhando para se adequar as exigências da Lei de Acesso a Informação (LAI) e assegurar aos munícipes maior clareza das receitas e despesas contraídas, não se escusando de mostrar a realidade sobre as contas públicas.

Conforme informações do governo municipal, o objetivo é continuar a concentrar esforços e tornar o portal o mais transparente possível no decorrer dos próximos anos, sem esconder de quem quer que seja as informações de interesse público, dando total publicidade daquilo que é assegurado por lei e de direito do povo.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários