EXEMPLO: Filho de lavradores de Tuntum conclui o curso de direito e é aprovado no Exame de Ordem
Dr. Romário Araújo da Silva

Inicialmente, insta salientar que os pais do jovem advogado tiveram uma visão futurista e promissora quando residiam no Povoado Campo Alegre, Zona Rural de Colinas-MA. Explico:
O Sr. Raimundo Nonato (pai de Romário), ao observar a triste realidade de muitas crianças do citado povoado, teve uma ideia diferente, assim afirmando: “ Não criarei meu filho nestas condições, quero que ele tenha a oportunidade que não tive”, pensamento apoiado por sua cônjuge, a Sra. Maria José.


Assim, Romário, filho adotivo, natural de Colinas, veio para Tuntum aos 3 anos de idade trazido por seus pais, pessoa humilde, estudando a maior parte de sua vida em escolas públicas.
Em 2010, iniciou sua jornada na advocacia, trabalhando 7 (sete) anos em um renomado escritório da cidade, a saber: Anna Karina Cunha Advocacia. Foi ali que despertou seu sonho de se tornar um advogado.


Naquele local de trabalho se destacou por seu atendimento como secretário, sempre atendendo as pessoas com diligência e eficácia.
No ano de 2017, decidiu ir embora para Imperatriz, em busca do seu sonho que era cursar Direito, onde ingressou na Faculdade Facimp Wyden, terminando o curso no ano de 2021 e sendo aprovado no Exame da OAB.
Em contanto com o jovem advogado, este disse que dedica a sua vitória primeiramente a Deus, a sua esposa Leidy Macêdo pelo apoio incondicional e aos seus pais que sempre acreditaram nele.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
2 Comentários
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
anna karina cunha da silva
anna karina cunha da silva
10 meses atrás

Parabéns Dr. Romário. Sempre acreditei no seu sucesso e capacidade. Desde o início, ainda estudante de Letras pela UEMA, sempre foi dedicado aos trabalhos desenvolvidos no escritório. Sempre muito curioso, perguntava como funcionava o processo civil e as audiências. Iniciou como preposto em alguns processos do juizado especial. Vi em você um jovem determinado em vencer, integro e muito temente a DEUS que se apaixonou pela área jurídica. Parabéns meu amigo pessoal e amigo de profissão. É um grande prazer vê-lo brilhar. Todos nós que te conhecemos já sabíamos que seria assim: UM VENCEDOR! Glória a Deus pela sua vida.

Pablo Castro da Silva
Pablo Castro da Silva
10 meses atrás

Parabéns Dr Romário! Cara humilde, de bom coração! Deus abençoe você com muito sucesso! Um abraço!