Presidente Dutra paga amanhã (15) o abono dos profissionais em educação
Secretário de Educação, Fernando Sereno e prfeito Raimundinho da Audiolar

Enquanto alguns prefeitos endurece o diálogo com os profissionais em educação para não pagar o que lhes é de direito, a Prefeitura de Presidente Dutra, por meio da Secretária de Educação, passará a creditar nas contas de todos os servidores da área as sobras de recursos do exercício de 2021 do Fundeb, o chamado abono.

Claro que a decisão foi tomada pelo prefeito Raimundinho da Audiolar, que foi mais do que sensível, mas todo trâmite foi liderado pelo secretário de Educação, Fernando Sereno conhecedor profundo dos direitos inerentes da categoria. Sereno não pestanejou em nenhum momento quando foi cobrado acerca das sobras dos recursos, mas pelo contrário, partiu imediatamente para o diálogo, fazendo a mediação entre a categoria e prefeito sobre os direitos adquiridos de todos.

Com a autorização do prefeito, 737 servidores terão acrescidos em suas contas de bonificação em média R$ 1.500,00. Ao todo serão pagos pela gestão cerca de R$ 1.100,000,00, dinheiro pouco esperado por muitos, mas que chega em uma boa hora para reforçar o orçamento de casa. Em conversa com o blog, Fernando afirmou que nem ele e nem o prefeito não se vislumbram com a correta atitude em reconhecer o que é de direito de todos, pois melhor seria se mais tivesse para ratear, já que se trata de profissionais zelosos no exercício de suas funções.

“Não podemos nos vislumbrar, tanto o prefeito como eu, com a correta postura com aquilo que pertence de direito aos servidores. Mais o prefeito queria ter para dividir, já que todos são profissionais zelosos com sua profissão, merecedores de muito mais, tenha certeza”, afirmou Sereno.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários