COVID-19: Requerimento de Dr. Pablo é aprovado solicitando o cancelamento do carnaval em Tuntum

O médico e vereador de Tuntum conhecido como Dr. Pablo aprovou com seus pares na sessão da Câmara de Vereadores do município o requerimento 32/2021 solicitando o cancelamento do Carnaval/2022 na cidade por conta do COVID-19 e nova cepa “Omicron”.

A justificativa posta pelo vereador Dr. Pablo no requerimento 32/2021 foi esclarecida nas suas redes sociais:

“Com a ocorrência de uma nova onda da pandemia, caso seja realizado o Carnaval, toda a população será afetada, com aumento da incidência da doença e o retorno de medidas mais restritivas, e não somente aqueles que se beneficiam diretamente, seja economicamente ou festivamente, deste evento.

Para o pesquisador Diego Xavier, da Fiocruz, o Carnaval já deveria ser cancelado. Ele lembra os efeitos danosos que as comemorações de Natal e Réveillon tiveram para o recrudescimento da pandemia nos primeiros meses de 2021.

Permitir um Carnaval, com toda a sua dimensão de risco, seria assumir que não existe mais pandemia, o que não é verdade.
Por fim , seria mais justo o poder público fazer doações de cestas básicas à população mais carente com o recurso que seria invertido na festa de carnaval.”

Dr. Pablo, além de vereador de Tuntum, é um dos médicos mais requisitados em toda região central do Maranhão. Do Bate Tuntum

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
5 Comentários
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Wenny
Wenny
6 meses atrás

Apoio totalmente ,ele está mais que certo,até que enfim 1 na frente pra ver o perigo das coisas,tá certo Dr Pablo ,,pq tem muita doença e poucas pessoas acreditando que mata.

Wenny
Wenny
6 meses atrás

Publica os comentários

Wenny
Wenny
6 meses atrás

Ele tá certo

Gilson s Lisboa
Gilson s Lisboa
6 meses atrás

Parabéns Dr Pablo isto se e um papel de um veriado defende a população parabéns mais um vez.

Joana
Joana
6 meses atrás

Ótima notícia!