
Dois representantes da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado estiveram nessa quarta-feira (04) em Joselândia vistoriando o local onde será construído o futuro restaurante popular. Os funcionários do governo estiveram reunidos com o prefeito Raimundo Zuca repassando todas as informações de como será a execução da obra. O local indicado pelo prefeito é um prédio que há décadas está abandonado, mas que logo será transformado fisicamente para dar lugar ao primeiro restaurante popular do município.
O futuro projeto que dará muita viabilidade econômica e alimentícia para a população joselandense, tem previsões de já ser inaugurado no mês de março de 2022, ofertando refeição balanceada e rica em proteínas a baixo custo, com valores previstos entre R$ 1,00 a 3,00 reais. De acordo com a última determinação de redução dos valores das refeições, feitas pelo governo no mês de novembro de 2021, o prato passou a custar somente R$ 1,00, quase o valor de uma banana.
A chegada do restaurante em Joselândia deve-se ao empenho do prefeito Raimundo Zuca e do deputado Adelmo Soares (PCdoB) que fizeram diretamente a solicitação ao governador Flávio Dino, que vendo o interesse do gestor e do deputado em beneficiar a população, deu o aval para sua construção. De acordo com informações repassadas ao blog, Raimundo Zuca agiu com estratégia pensando também em beneficiar parte da população do interior que frequenta a sede do município diariamente, que além da vantagem do baixo preço, terão ainda uma alimentação adequada e de qualidade.
As refeições oferecidas nos restaurantes já implantados são completas e balanceadas, tendo como ingredientes legumes e verduras da agricultura familiar. Além de promover boa alimentação, os Restaurantes Populares fomentam a produção de milhares de famílias maranhenses.