Secretaria de Educação de Joselândia promove cantata de natal

Bem diferente do que muitos municípios fazem nesse período natalino, que é comumente a decoração de ruas e monumentos, a Secretaria Municipal de Educação, sob a liderança do secretário Éder Amador, buscou a inovação e realizou nesse sábado (18), no Ginásio Esportivo Luiz Barbosa de Lima (CAEMA 2), a primeira cantata natalina, um espetáculo de vozes, luz, cores e emoção, um momento ímpar e doméstico, tendo à frente como os principais protagonistas crianças da rede municipal de ensino, que para chegar ao ápice do que foi demonstrado tiveram que ensaiar cansativamente.

A reunião de vozes e encenação, de tão perfeita que estava, parecia ecoar por toda cidade, levando emoção a centenas de presentes, admirados com a beleza do que ouviam e viam. O marcante momento é mais uma ideia que deverá ser mantida no decorrer dos anos, porque além de rememorar o nascimento de Cristo que está prestes a ser comemorado, fará renascer para um futuro próximo novos talentos musicais, além de dar um incentivo maior para esse gênero musical, até então, pouco difundido em nessa região.

O novo gênero cultural foi um desafio árduo para os pequeninos das unidades escolares Ribamar Meneses, Alto Brasil, Mateus Gomes e Antonio Mendes Pereira, que aceitaram o projeto como forma de ampliar a cultura e tornar o clima natalino mais aconchegante e harmonioso. O secretário de Educação, Éder Amador entende que a ideia foi genial, e que visa também despertar novos talentos para a música. Ele ainda destacou o incentivo do prefeito Raimundo Zuca.

  • “Tudo que foi visto pela população de Joselândia nesse último sábado (18), nasceu de uma ideia genial de todo corpo da Secretaria de Educação, que no fundo visa também despertar novos talentos para a arte cênica, incentivando as crianças para esse caminho bonito e promissor. Destaco, que todo esse trabalho tem o apoio e incentivo do prefeito Raimundo Zuca, que sempre está apoiando nossos projetos”, disse Amador.

Prestigiaram também a solenidade o deputado Ciro Neto, os vereadores Bebeto Gama, Ciceline e Raliny do Tomé; o Chefe de Gabinete Roberto Dias, as secretárias Rosane Zuca e Amara Viana.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
7 meses atrás

Muito lindo