
A política não é estática, é dinâmica, e precisa de homens dinâmicos para gerenciar seus movimentos e dar o retorno esperado em quem tanto apostou, o povo. Embasado em teorias simples como esta, que não é tão revolucionadora, mas que precisa ser praticada com intensa contundência, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil vem dando a resposta esperada com uma grande pitada de satisfação popular entre todos as classes, real demonstrativo de que as coisas vão indo muito bem, já que o povo é o termômetro de qualquer situação, negativa ou positiva.
Com o slogan Caxias não pode parar, o ex-vereador, engenheiro e filho do ex-deputado José Gentil (já falecido), Fábio Gentil foi reeleito prefeito com uma votação assombrosa, em que obteve 78,17% de toda votação, o correspondente a 62.075 votos, mais de 50 mil votos à frente de seu principal concorrente. Estes números, sem tantos comentários, já dizem diretamente o que foi o primeiro mandato dessa, hoje, maior figura política do município de Caxias. A grande aceitação traduz os reflexos positivos de sua gestão anterior, calcada em políticas públicas em que a população era diretamente contemplada, principalmente os menos favorecidos, aqueles que durante anos foram tidos como invisíveis no cenário político local.
A ruptura de certos conceitos antiquados que levavam o município ao declínio estrutural e social, quebrou um tabu que desestruturou o antigo pensamento político arcaico, em que a grande massa era desprestigiada em detrimento de poucos. Aliado a ideias inovadoras da nova política, e com uma mentalidade jovial, Gentil se tornou uma referência em gestão em todo o estado, sendo espelho para uma nova geração, que o tem hoje como um modelo.
SUA FILHA AMANDA GENTIL
Amante dos desafios que a vida impõe, o super prefeito se convidou para mais um, eleger a bela Amanda Gentil, sua filha, deputada federal. De longe se imagina que há muitas elevações, montanhas íngremes a serem escaladas. Com uma visão mais acurada, como uma águia, observa-se que há somente um pequeno monte, fácil de ser superado com sua perspicácia e sua avantajada habilidade de articulação. Como o pai, Amanda já carrega consigo a mesma genialidade de fazer política, olhando olho no olho e usando a retórica da verdade, além da incomum humildade herdada de seu genitor.

Seu nome já vem ecoando de norte a sul do estado, e por onde tem passado vem causado impressão pelo seu carisma e sua usual simplicidade. A dócil moça não pensa em fazer da política um trampolim para satisfazer seu ego, mas quer ser um trampolim, assim como seu pai, para ser útil e contribuir de forma grandiosa com muitos que buscam um lugar ao sol. Se os olhos do povo observar com carinho as boas ações, o comprometimento de trabalho, a sinceridade e a lealdade, que é peculiar em seu pai, sua eleição já está assegurada sem tanta correria. Avante, Amanda Gentil!