Acabou a reunião do governador Flávio Dino (PSB) com os seus aliados. O chefe do Palácio dos Leões externou sua preferência por Carlos Brandão (PSDB), para concorrer como seu sucessor em 2022, porém alguns aliados de Weverton Rocha (PDT), fizeram intervenções e pediram que a decisão fosse deixada para março do próximo ano.
Diante desse pedido, Flávio Dino informou que vai conceder o prazo até o dia 31 de janeiro para que seja feita uma construção em torno do projeto de Carlos Brandão para o Governo do Maranhão. Dessa forma, Weverton Rocha e aliados teriam um prazo de dois meses para chegar a um entendimento.
Os aliados do pedetista estão comemorando essa decisão como se fosse uma vitória, afinal eles ganharam uma sobrevida de dois meses e ainda vão ter tempo para barganhar espaços como a vaga de vice-governador e uma futura composição.
“O governador vai externar sua posição em um vídeo, ele já deixou claro que vai apoiar o Carlos Brandão. Mas o pessoal de Weverton Rocha pediu uma segunda reunião. Mas é o Carlos Brandão realmente o escolhido”, afirmou um presidente de partido que participou do encontro.
Eliziane Gama (Cidadania) e André Fufuca (PP), foram um dos que pediram que o governador refletisse sobre a possibilidade de adiar a decisão. DoDiego Emir