
O prefeito Raimundo Zuca, para atender todo o corpo de servidores municipais, firmou contrato e parceria com a Caixa Econômica Federal que permitirá ao servidor público municipal fazer contratação de empréstimo consignado. O prefeito entende que o contrato firmado com a instituição financeira abrirá um leque de oportunidades para aqueles que precisam de financiamento sem riscos, e, principalmente, com juros baixos.
Na visão do prefeito, o contrato visa valorizar os servidores com um benefício que ajudará bastante a todos, principalmente em tempos difíceis como os que estamos vivendo. A maioria dos empréstimos contraídos nessa modalidade pelo servidor, comumente é utilizado como investimento, às vezes em um seguimento comercial, para a aquisição de um bem e até a reforma da casa, dinheiro que ele só teria disponível por meio de um contrato de empréstimo direto com juros altos, que na maioria das vezes não é nada compensador, o que pode até ocasionar em uma possível dívida.

Nas últimas gestões a Prefeitura de Joselândia chegou a oferecer essa linha de crédito, mas o contrato foi interrompido por duas instituições financeiras contratadas sob a alegação de que a então gestão não vinha honrado com o repasse das parcelas recolhida dos servidores, chegando, supostamente, a gerar uma alta dívida da Prefeitura com as duas casas de crédito. Na gestão de Raimundo Zuca, a oportunidade volta a ser oferecida na certeza de que o contrato de financiamento em folha será duradouro e sem nenhum artifício malicioso que venha interrompê-lo e causar decepção aos servidores.
Como funciona o consignado?
O Consignado é uma linha de crédito que proporciona a servidores públicos uma das menores taxas de juros. O empréstimo adquirido nesta modalidade oferece ao servidor a comodidade do desconto diretamente em sua folha de pagamento e agrega maior segurança à instituição financeira, pois os servidores públicos possuem estabilidade empregatícia.