
A Prefeitura de Joselândia vai antecipar hoje (22) o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos em educação. A decisão foi tomada pelo prefeito Raimundo Zuca como uma forma de valorizar toda a categoria, não protelando um direito líquido e certo de todos usufruírem desse benefício assegurado por lei, já que os próprios recursos já estão disponíveis nas contas do município
A Secretaria de Educação, em conformidade com a lei, teria até o dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento e quitar a dívida. A atitude tomada pelo gestor municipal passa a ser um fato praticamente inédito se tomarmos por base o que ocorria anteriormente, quando muitas vezes os servidores teriam que aguardar até o mês de janeiro do ano subsequente, irritando os profissionais e também quebrando todo planejamento dos servidores.

Para o titular da pasta de Educação, Éder Amador, a atitude do prefeito só mostra que ele veio para mudar a postura antes implantada, que desfavorecia a categoria e ainda gerava problemas. “Não há dúvidas que esse comportamento do prefeito Raimundo Zuca só ratifica que ele veio para corrigir o que antes era feito de forma incorreta, mostrando hoje uma postura compromissada com a coisa pública, em especial com as pessoas que colaboram diretamente com o desenvolvimento do município, devendo, assim, serem mais valorizadas”, afirmou
A antecipação do pagamento além de irrigar as contas dos servidores em um momento mais que oportuno, fortalece também o comércio local, que passa a ficar mais movimentado com a entrada dos recursos. A título de exemplo, para se ter ideia do comprometimento do prefeito com a categoria, ele quitou o pagamento do mês de janeiro de 2020 que havia sido deixado pela gestão passada, deixando a classe, antes preocupada, satisfeita com sua atitude.
Raimundo Zuca pretende continuar a implantar essa mesma política no decorrer dos próximos anos, pois, ele entende que quem trabalha merece receber no tempo certo.