
A Secretaria de Educação, com o aval do prefeito Raimundo Zuca, está prestes a desenvolver nas escolas da rede municipal o Projeto “Horta na Escola”, uma iniciativa que visa colocar os estudantes em contato com os produtos rurais característicos da nossa região, com a prática da produção agricultora e também beneficiar a qualidade de vida e alimentação da comunidade escolar e da população.

O projeto modelo já está sendo desenvolvido na Escola Santa Luzia, inclusive rendendo bons frutos e proporcionando muito ânimo entre estudantes e professores. A intenção da SEMED, com o apoio da Secretaria de Agricultura e a comunidade local, é o de ampliar o projeto para as demais escolas do município. O conhecimento repassado aos alunos, bem como os frutos da horta, estão sendo de fundamental importância para uma mudança no padrão nutricional da merenda escolar e da comunidade da região, principalmente as famílias em vulnerabilidade socioeconômica.

É importante ressaltar que o projeto coloca em voga o papel social da escola, ao passo que a comunidade é beneficiada com aquilo que é produzido através do projeto, atuando benéfica e diretamente na estrutura do consumo e alimentação da população.

O secretário de Educação, Éder Amador acredita que o projeto tem tudo para dar certo e contribuir com uma melhor qualidade na alimentação escolar e da comunidade. “Acredito, mediante nossos esforços, principalmente com o apoio do prefeito Raimundo Zuca, que o projeto dará certo e que ele ira contribuir de forma significativa na qualidadde da alimentação dos estudantes, além da própria comunidade”, afirmou Amador.