
Os alunos do 4° ano da Escola Rosilda Teixeira tiveram nessa terça-feira (09) a oportunidade de desfrutar de uma aula extraclasse, na cidade de Caxias, visitando o Memorial da Balaiada. No intuito de estarem inseridos no contexto histórico da revolta, os alunos puderam vivenciar e reviver um pouco da história maranhense, compreendendo assim suas raízes e valorizando os acontecimentos marcantes que ocorreram em nosso Estado.

A visita á Princesa do Sertão foi uma demonstração de comprometimento da Secretaria de Educação, em atendimento a um pedido da professora Elivane Silva Lima, da disciplina de História, que elaborou o projeto e encaminhou á Secretaria, sendo posteriormente atendida em razão de sua viabilidade, despertar do conhecimento histórico e resgate dos nossos valores culturais.

Os pequenos estudantes ficaram vislumbrados com o que viram, principalmente sobre os relatos de como se deu e foi concluída a batalha da Balaiada, movimento de revolta e enfrentamento, ocorrido entre os anos 1838 a 1941, sendo Caxias um dos palcos do conflito.
Os estudantes, muito felizes, tiveram a companhia do secretário de Educação, Éder Amador, que além do irrestrito apoio, foi útil como tutor, fazendo despertar em todos maior interesse pela educação. Durante a visita, os alunos puderam vivenciar um momento de lazer no shopping.

O Projeto Balaiada foi idealizado e executado de maneira satisfatória; as oportunidades de ambientar o ensino extraclasse devem ser valorizadas e oportunizadas, como têm sido pela SEMED.



Q lindos q Deus abençoe ❤️