
O avião no qual estava a cantora Marília Mendonça, um produtor, um integrante da equipe dela e o piloto caiu hoje em uma cachoeira no município de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela assessoria da artista a Splash. Ainda não se sabe o estado de saúde dos ocupantes da aeronave, que estava apta para voar. A cantora tinha postado um pequeno vídeo hoje mais cedo informando que ia fazer um show. Ela saiu de Goiânia (GO) e se apresentaria hoje à noite em Caratinga (MG). Segundo a Rádio Caratinga, vazou combustível da aeronave.
A Splash, o atendimento da PEC Aviação, empresa que faz transporte regular de passageiros por táxi aéreo, confirmou ser dona da aeronave. No entanto, ainda não há posicionamento oficial da empresa quanto ao acidente. Fabricado em 1984, o modelo C90A da Beech Aircraft tem capacidade para seis passageiros e estava em situação regular, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Leia abaixo a nota do Corpo de Bombeiros: Recebemos a chamada há pouco, por volta de 15h30, para atender ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga em curso d”água próximo de acesso pela BR 474. Segundo informações, em princípio, haveria duas vítimas com vida no interior da aeronave, ai.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e do Samu participaram do resgate das vítimas do acidente. O resgate está em andamento. A operação de resgate teve início, mas o Corpo de Bombeiros ainda não acessou o interior da aeronave, informaram os oficiais. Todos os tripulantes ainda estão no interior do veículo. Cada vez mais moradores chegam ao local para acompanhar a remoção dos passageiros. Uol