Série B: Tuntum perde pênalti e só empata com Timon no primeiro jogo da semifinal
Foto Iury Oliveira

No primeiro duelo das semifinais do Campeonato Maranhense da Série B, entre Tuntum e Timon, jogo realizado na tarde de ontem (16) no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, a partida terminou em 0x0, ficando a decisão para o jogo de volta em Tuntum no estádio Rafael Seabra.

Tuntum teve a chance de dar o primeiro passo para garantir sua classificação na série A do maranhense, momento em que uma penalidade foi desperdiçada pelo centroavante Cris, que muito displicente bateu com deficiência e o goleiro do Timon pegou sem muita dificuldade. Se a penalidade tivesse sido convertida Tuntum jogaria pelo empate no próximo domingo (24).

O jogo manteve-se equilibrado do começo ao fim, Tuntum atuou bem diferente da última partida realizada no estádio Rafael Seabra contra o Cordino, apresentando um futebol um pouco mais técnico, mas continua a apresentar deficiência no setor de meio-campo e ataque, em que o rendimento pode estar abaixo da média, faltando ainda muita criação. O setor defensivo tem se mostrado o mais eficiente, demonstrando segurança tanto nas bolas aéreas quanto por baixo, dando maior tranquilidade a todo time.

Além de toda zaga que mais uma vez atuou com eficiência, André Radija, individualmente, foi o melhor homem em campo, mostrando uma boa qualidade técnica na lateral esquerda, podendo ser aproveitado, caso o treinador veja necessidade, no meio-campo.

No jogo da volta, com certeza, Timon irá jogar todas as suas fichas, por isso Tuntum terá que armar uma estratégia para anular o adversário sem correr riscos. O elenco tuntunense não poderá se acomodar e deixar Timon jogar como quer e sem explorar os pontos fracos do adversário, que também apresenta as mesmas deficiências, tanto no meio como no ataque. Mesmo que Timon utilize uma estratégia arrojada, Tuntum é franco favorito e tem tudo para vencer o jogo e conseguir a classificação para a Séria A do Campeonato Maranhense.

Em Barra do Corda, na outra semifinal, o Cordino enfrentou o Maranhão e venceu por 1×0.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários