
Pelo menos três deputados e um senador são suspeitos de participar de um esquema de “compra e venda” de emendas parlamentares no Congresso
O grupo do deputado Josimar Maranhãozinho (foto), do PL do Maranhão, um dos parlamentares investigados por suposto envolvimento no ‘mercadão de emendas’ no Congresso, repassou mais de meio milhão de reais para os cofres do Partido Liberal no ano passado, diz a Crusoé.
“Além do próprio deputado, que transferiu 314,4 mil reais para as contas dos diretórios nacional e estadual do PL, a legenda também foi contemplada com mais de 270 mil reais repassados por dois advogados que defendem Maranhãozinho e mais uma série de políticos do Centrão.”
A reportagem de capa da Crusoé revelou que corre no STF investigação sobre três deputados e um senador suspeitos de participar de um esquema de “compra e venda” de emendas parlamentares.
São investigados o senador Eduardo Gomes (MDB/TO) e os deputados Josimar de Maranhãozinho (PL/MA) e Pedro Lucas Fernandes (PTB/MA). OAntagonista