
No final noite de terça-feira (05) e primeiras horas da madrugada de quarta-feira (06), após várias diligências realizadas com o objetivo de localizar os autores de uma série de assaltos realizados nas cidades de Presidente Dutra e Barra do Corda, investigadores da Polícia Civil e homens da 5ª Companhia de Polícia conseguiram localizar na cidade de Tuntum, o local onde estavam homiziados os criminosos suspeitos.
Os agentes de segurança usando muita cautela, conseguiram prender dois dos elementos procurados. Ambos ainda tentaram empreender fuga pulando o muro da casa onde se encontravam, mas foram contidos pela eficiente ação, já que o local já estava cercado de forma estratégica para evitar a fuga. Os dois indivíduos foram presos, sendo posteriormente autuados em flagrante. Ambos foram identificados como D.I.S, de 20 anos, e E. M. F. Q, de 21 anos. Os mesmos, conforme os autos da lavratura do flagrante, irão responder pelos crimes de tráfico e associação criminosa.
Na delegacia, durante interrogatório dos mesmos, ficou comprovado a participação de outros envolvidos nas práticas criminosas, ficando individualizada a função de cada um dentro organização criminosa. Após a lavratura do flagrante, foi representado pela prisão preventiva dos mesmos pela prática de assaltos nas cidades de Presidente Dutra e Barra do Corda. Os dois já tem antecedentes criminais por recepção, porte Ilegal de arma de fogo e Roubo.
Foram apreendidos com os suspeitos os seguintes objetos:
Um celular Samsung (tomado de assalto em Barra do Corda)
Uma porção de “maconha” prensada;
Doze porções menores de “maconha” embaladas e prontas para comercialização;
Várias peças de semijoias (anéis e brincos);
Quatro máquinas de cartão de crédito (lacradas), além de vários outros objetos de origem suspeita.