Depois da inadimplência, Joselândia hoje é um dos poucos municípios sem pendências fiscais e apto a celebrar convênios

Foram quase que nove meses intensos de negociações com órgãos e entidades governamentais para regularizar a situação de inadimplência do município de Joselândia, herança deixada pela gestão passada, que sem muito empenho negligenciou com suas obrigações de ente da federação, não honrando com os compromissos que lhe eram devidos, a título de exemplo, o recolhimento do FGTS junto a Caixa Econômica Federal, que vinha impedindo qualquer formalização entre muitos convênio oferecidos pela instituição de crédito.

O gargalo que vinha travando a transferência de recursos para Joselândia foram 11 pendências deixadas pelo prefeito Biné, o que tem provocado um grande atraso na celebração de convênios com a União, inviabilizando a entrada de diversos benefícios, já que a União só pode transferir recursos financeiros de modo voluntário.

Situação deixada pelo prefeito Biné

A boa nova de que o município de Joselândia sanou suas pendências e de que daqui pra frente pode pleitear a celebração de convênios com qualquer organismo do governo, foi a divulgação de um relatório pelo Serviço Auxiliar de Informação para Transferências Voluntárias (CAUC), órgão responsável em disponibilizar informações autênticas acerca da situação e cumprimento de requisitos fiscais que assegura a aptidão para a obtenção de recursos do Governo Federal.

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), também confirmou a aptidão do município. Dessa forma acaba todos os entraves e pendências que vinham impossibilitando de Joselândia buscar e firmar parcerias com o governo para fomentar maior desenvolvimento para seu povo. Durante esses nove meses, por causa da inadimplência herdada, Joselândia deixou de fazer vários pleitos para a aquisição de recursos e benefícios para sua população.

Relatório da Famem que comprova que Joselândia está apto a celebrar convênios e receber recursos da União

A conquista deve-se aos esforços da secretaria de Finanças, setor jurídico e contabilidade, competente equipe de governo que ao receber a incumbência do prefeito Raimundo Zuca dedicou-se a fazer as tratativas com as instituições federais para tornar o município adimplente e apto a celebrar qualquer tipo de convênio e receber transferências legais de recursos da União.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários