Governador Flávio Dino anuncia obras em Tuntum; deputada Daniella Tema assegura ao prefeito Fernando Pessoa emenda de R$ 1 milhão

O governador Flávio Dino (PSB) acompanhado de seu vice Carlos Brandão (PSDB), estiveram em Tuntum no início da tarde de hoje com o objeto de anunciar à população um conjunto de obras. A visita de caráter institucional, agendada pelo próprio governador, teve como convidados o prefeito Fernando Pessoa (PDT), que estava também na condição de anfitrião, o ex-prefeito Dr. Tema e a deputada Daniella (Republicanos), ambos convidados de honra de Flávio Dino.

A solenidade aconteceu em um palanque armado na rua Frederico Coêlho, em frente ao prédio da Prefeitura. De início foram logo assinadas as ordens de serviços para dois serviços de pavimentação asfáltica, inclusive um pelo programa Mais Asfalto e reforma do hospital. Ainda foram entregues kits esportivos e uma ambulância. Na oportunidade a deputada Daniella Tema entregou ao prefeito Fernando Pessoa indicação de uma emenda no valor de R$ 1 milhão. Segundo a deputada, os recursos serão direcionados para os serviços de pavimentação.

A cerimônia, que tinha tudo para ser mais uma visita de cortesia e anúncio de obras da autoridade máxima do estado, passou a ser um ato estritamente político, beirando atitudes medievais e pobreza de educação. O antagonismo pré-histórico, ainda presente mundo civilizado, começou a se desenhar quando o deputado Fábio Macedo (Republicanos) usou da palavra, sendo logo em seguida interrompido por gritos de um pequeno grupo.

A pouca educação se intensificou mais ainda quando a deputada Daniella Tema passou a se pronunciar, gritos, barulhos de tambores e vaias orquestradas tentaram insistentemente calar sua voz. Daniella incisivamente deixou seu recardo sobre seus propósitos para Tuntum, não deixando se intimidar. Após o fatídico episódio, o governador foi ao seu encontro e a abraçou calorosamente, dando seu apoio e contrariando os que lhe vaiavam.

O governador, o vice e demais deputados e prefeitos pareciam não acreditar e muitos baixavam a cabeça diante do ridículo, protagonizado por uma minoria, que, com certeza, foi orientada para tentar calar quem tinha e tem direito de voz. Os visitantes, a maioria figuras ilustres, com certeza deixaram a cidade com a impressão de que Tuntum ainda engatinha no quesito educação, ou que ainda vivemos na idade da pedra.

Envergonhado, o deputado federal Gastão Vieira (Pros), que já foi secretário de Estado da Educação, interveio chamando a atenção dos que agiam sem respeito, deixando claro que o momento não era político, mas sim institucional. Se alguém mandou ou coordenou a grandiosa falta de respeito, independente com quem quer que fosse, agiu equivocado e deu mau exemplo, se mediu a sua pequenez, porque mesmo que se tratasse de um comício, que não era, e sim uma solenidade de governo, devemos lembrar que os tempos são outros. Seja com quem for, jamais deveria ter acontecido, pois foi mostrado aquilo que o maranhão pensava que Tuntum não tinha, pouca educação.

O prefeito Fernando Pessoa, sempre bem aplaudido, fez um resumo de como recebeu o município e das ações já executadas para levar adiante o seu projeto de desenvolvimento. Na sua fala, ele classificou sua gestão como ímpar e que muito trabalho ainda virá com frentes de serviços que irá beneficiar toda extensão do município. O editor do blog, por motivos de trabalho, teve que deixar a solenidade e não pode ouvir o restante do pronunciamento do prefeito e demais autoridades.

Estiveram também presentes os deputado Márcio Jerry (PCdoB), Juscelino Filho (DEM), Ana do Gás, o presidente da Famem, Erlânio Xavier, e os prefeitos Salomão Barbosa, de Santa Filomena, e Raimundinho da Audiolar, de Presidente Dutra. Os ex-prefeitos Chico Cunha, de Tuntum, e Eric Costa, Barra do Corda, também estiveram presentes, além de todos os vereadores do município.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Jkb
Jkb
2 meses atrás

Simplesmente ridículo o comportamento da atual gestão!!!, Sem educação, sem pedigrir, ante social e principalmente: sem costumes!!!!. Muito descaracterização de tuntum ser conhecida como cidade acolhedora, hoje batizada como Aldeia, ou seja, cidade de Índios!!!!. Quanta Feiúra!!!. Como tuntunense me envergonho de dizer que sou tuntunense!!!!🤮!!!!.