
Investigadores das delegacias de São Domingos e Fortuna, subordinados a delegacia regional de Presidente Dutra, cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça, contra três acusados de estupro de vulnerável (pessoas frágeis e indefesas), crimes cometidos em ambos os municípios.
Os dois mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca de São Domingos do Maranhão. O primeiro foi cumprido em desfavor do jovem B. de M. F, de 20 anos de idade. Conforme as informações processuais, ele estuprou suas duas sobrinhas de 04 e 05 anos de idade. Após o conhecimento do fato e instaurado os procedimentos legas para apurar as infrações criminais, o mesmo se evadiu do município de Fortuna temendo as evidentes represálias da justiça, passando a morar no Estado do Tocantins, retornando ao Maranhão, precisamente à cidade de Presidente Dutra há pouco mais de dois meses.
Uma equipe de investigadores de Fortuna, sabendo de sua estada, passou a monitorá-lo até esperar o momento mais hábil para efetuar sua prisão, ocorrida hoje. O acusado já tem passagens pelas práticas dos crimes de furto (art. 155 CP) e roubo (157 CP). Ele já se encontra recolhido à disposição da justiça na Unidade Prisional de Presidente Dutra.
ESTUPRO EM SÃO DOMINGOS
Também no dia de hoje (23), depois de meio dia, na cidade de São Domingos do Maranhão, os investigadores daquela cidade, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da Comarca local, prenderam L. J. P. L, 47 anos, e J. A. A, de 51, pela prática de estupro de vulnerável, cometido contra um adolescente de 15 anos de idade que possui transtornos mentais. Depois do cumprimento da ordem judicial, ambos foram encaminhados ao sistema prisional da regional de Presidente Dutra, onde aguardarão o chamado da justiça para prestar contas de seus crimes.