Para PoderData, presidente Jair Bolsonaro perderia no segundo turno até para José Luiz Datena

Instituto fez mais de 100 mil ligações para chegar a 2,5 mil entrevistados 

AQUILES EMIR

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (1°) pelo portal Poder360 informa que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perderia numa disputa de segundo turno até para o apresentador de TV José Luiz Datena, da TV Bandeirantes. Por outro lado, o instituto diz que o ex-presidente Lula venceria qualquer um dos adversários.

De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, 55% votariam no petista em um eventual segundo turno, contra 30% de Bolsonaro. A diferença de 25 pontos percentuais é a maior já registrada até agora.

O levantamento teria sido realizado de 30 de agosto a 1º de setembro de 2021. No levantamento anterior, em agosto, a diferença era de 20 pontos.

O Poder360 faz menção ao resultado o fato de o ex-presidente ter realizado uma peregrinação por seis estados nordestinos em busca de alianças para 2022. Na região, Lula teria seu melhor desempenho: 69% dos entrevistados. Com exceção do Sul, Lula venceria Jair Bolsonaro nas demais regiões do Brasil.

Para chegar aos 2.500 entrevistados em 472 municípios nas 27 unidades da Federação, o instituto fez mais de 100 mil até achar os que preenchiam suas exigências de perfil ideal para responder aos questionamentos.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Saiba como seriam os cenários de segundo turno entre Lula e Bolsonaro e os seus adversários, segundo o PoderData:

  • Jair Bolsonaro 30% X 55% Lula
  • Jair Bolsonaro 32% X 39% João Doria
  • Jair Bolsonaro 37% X 41% Ciro Gomes 
  • Jair Bolsonaro 32% X 33% Datena
  •  Lula 50% X 18% João Doria 
  • Lula 54% X 17% Datena 

Rejeição – Nesta quarta-feira (1°), a Quaest Consultoria divulgou os números de uma pesquisa encomendada pela Genial Investimentos. Pelos números, Jair Bolsonaro teve um crescimento na sua avaliação negativa. O seu governo seria reprovado por 48% dos entrevistados e a avaliação positiva encolheu de 26% para 24%.

Em relação ao ex-presidente Lula, o petista lidera as pesquisas no voto espontâneo com 23% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 15% e Ciro Gomes (PDT) registraria 1% dos votos.

Com os nomes dos candidatos apresentados aos entrevistados, Lula continua na liderança com 46%. Bolsonaro aparece com 26% das intenções, seguido de Ciro Gomes e João Doria (PSDB), que apresentam 8% e 6%. O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), conquistou um ponto percentual.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários