A prefeitura de Joselândia em parceria com o Instituto Nacional de Colonização Agrária (INCRA), promoveram no dia de hoje um encontro em que foi debatido a regularização fundiária no município.

O objeto do encontro irá possibilitar a legalização da posse aos ocupantes das terras da União. Estas medidas irão fazer com que os assentados tenham seus direitos assegurados ao usufruto das terras, bem como possibilitar que estes sejam incluídos na cadeia de produção.

Além disso, a regularização fundiária através do título de posse, fará com que os produtores tenham acesso a programas do governo que lhes subsidiem em suas atividades agropecuárias, dando o fomento necessário para o desenvolvimento de suas aptidões, gerando trabalho e renda dentro do meio de produção, elevando ao mesmo tempo melhores condições de vida aos pequenos e médios produtores rurais.

O prefeito Raimundo Zuca, que dá todo aval para o completo desenvolvimento do projeto que dará segurança aos trabalhadores com a aquisição da posse da terra, entende que esse é um caminho justo viável, pois só assim o trabalhador terá a plena garantia de que a terra onde exerce suas atividades não lhe será mais tirada, mas confirmada em definitivo como sua.

O importante avanço para o município, principalmente para os produtores rurais e assentados, vêm despertando muita animosidade e contentamento entre a classe de trabalhadores rurais, que agora não veem somente a luz brilhar no fim do túnel, mas o fato pouco a pouco passar a ser verdade, e todos terem seus direitos e garantias assegurados através da legalização de posse e regularização fundiária, graças ao trabalho e incentivo do prefeito Raimundo Zuca.

