TUNTUM: Projeto que altera local da feira será votado amanhã (13)
Vereador Pablo Cunha Brasil

A Câmara de Tuntum votará amanhã, sexta-feira (13), quem sabe, o projeto mais polêmico desse ano, a mudança de local da feira livre, localizada há décadas nas imediações do Mercado Central, ocupando o espaço de parte de duas ruas movimentadas, Frei Aniceto e Frederico Coêlho. O Projeto de Lei que opita pela mudança é de autoria do vereador Dr. Pablo Cunha Brasil (PL), que entende que a mudança de local é necessária por alguns motivos.

– O trânsito, o acesso ao Banco do Brasil, as escolas, sem contar que não é só as duas ruas da feira que ficam congestionadas, mas também as colaterais. A cidade está crescendo em número de habitantes, motos e carros. Sem contar que os dias que mais tem acidentes de trânsito e atendimentos pelo Samu é sábado, domingo e segunda-feira, às vezes, prejudicando a locomoção das ambulâncias”, disse Pablo.

O projeto está sendo apresentado pela segunda vez, em 2013 o então vereador Josivan Carvalho Bílio fez sua apresentação, mas não teve êxito, a Casa reprovou. Segundo Pablo Cunha, a maioria da população é a favor da mudança, encontrando resistência somente entre os comerciantes que estão nas proximidades do local.

“A gente já fez umas pesquisas aí e a população é a favor, só que os comerciantes da Frei Aniceto e Frederico Coêlho são contra, inclusive a pesquisa que foi feita ontem, eu até fui, o Alan e o Solisvan (vereadores), a maioria são contra, mas a maioria da população em geral de Tuntum, né, é a favor da mudança”, afirmou o vereador Pablo.


Ainda segundo o vereador governista, os vereadores Zé de Ourinho (PSB), Renan Bílio (PSB) e Magno Melo (PSB) já se declararam a favor do projeto, estando já posicionado na contra mão o vereador Josinaldo Bílio (PSB), que pode está sinalizando um posicionamento do prefeito Fernando Pessoa, já que ele hoje é a voz mais próxima do prefeito na Câmara, ocorrendo, dessa forma, uma tendência do projeto ser rejeitado, a não ser que Bílio esteja falando por si só, não em nome do prefeito, hoje com maioria absoluta no parlamento.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários