VÍDEO: Plano Plurianual é elaborado e apresentado a Câmara de Vereadores de Joselândia

O Chefe do Executivo de Joselândia, prefeito Raimundo Zuca, apresentou, ontem (05), na Câmara de Vereadores, o Plano Plurianual (PPA), desenvolvido em conjunto com os seguimentos sociais do município, apontando um rol de alternativas de políticas públicas que venham fomentar durante seus 4 anos de execução maior viabilidade de desenvolvimento, gerando consequentemente maiores possibilidades de crescimento com os investimentos específicos que serão realizados no decorrer desse período de execução.

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento estratégico desenvolvido pelo Poder Executivo, em que são traçadas metas e prioridades de gastos orçamentários, por isso a necessidade na participação popular na sua elaboração, assim como vem acontecendo, dando total participação a sociedade na formulação de ideias, como associações, igrejas e toda sociedade organizada.

A explanação feita pelo prefeito e assessores, entre eles o professor Hernamílson, Chefe de Recursos Humanos, foi categórica, no sentido do alinhamento de ideias que comungam com o pensamento da sociedade e do próprio Legislativo. A apresentação do plano demonstra a preocupação do Governo Municipal em envolver a sociedade nas próprias ações de governo, priorizando a participação direta da sociedade em todo planejamento de execução orçamentária, caracterizando um marco inovador no novo modelo de gestão.

O que foi exposto na apresentação do PPA servirá como base para a formulação de outros dois planos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), tendo ambas que cumprir as metas e planos definidos pelo PPA. O que se admira nesse contexto de debates do planejamento do PPA, que é pouco comum, foi a liberdade dada pelo Executivo para que a sociedade participasse diretamente e desse suas sugestões nas futuras ações a serem executadas.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários