Pré-candidatos

O povo de Tuntum respira política. Em nosso município tem dois grupos políticos, os ‘cobras’ e os ‘labigós. Fernando Pessoa (SD) é atualmente o líder dos cobras, já Tema Cunha é o chefe do grupo labigó. Ao terminar o processo eleitoral de uma eleição já se começa a falar da vindoura. Ano que vem será uma eleição polarizada entre Eric Costa e Daniella Tema, com a rivalidade dando continuidade no âmbito estadual para o cargo de governador do estado entre os nomes de Wevérton Rocha, que será apoiado pelo atual prefeito de Tuntum, e Carlos Brandão, que terá o apoio de Dr.Tema. O ano de 2022 promete.   

Tratando-se de política municipal, mal foi concluído o último processo eleitoral e vários nomes já surgem como opção para a disputa do legislativo de 2024, são eles: Janiel Sousa: um jovem destemido de represálias, em que ele tem feito duras críticas nas redes sociais ao atual gestor, ganhando admiração e conseguindo muitos seguidores.

Dr. Júnior do Nêgo: o jovem advogado é de família política, o tio Zeca do Calçamento já foi vereador em Tuntum no período de 1989 a 1992.

Josilda Bilio: é nada mais nada menos que irmã do vereador Josinaldo, tia do vereador Renan e prima do vereador Ivalto Chaves. Ela possui bons atributos para ocupar vaga na Câmara de Tuntum. É uma mulher forte e amiga do povo, talvez seria a melhor maneira para unir a família.

Eliana do Sales: nome que se destaca nos bairros Vila Nova, Vila Luisão e Vila Real pelo carisma, sobretudo, pela atenção com as pessoas. Ela é nora do Sr.Lourenço, que também já disputou vaga na Câmara no início dos anos 90.

Dr. César Filho: forte nome para ocupar uma cadeira de vereador. Sua principal base eleitoral é o do Povoado Creolí do Bina. O jovem causídico é de uma família tradicional daquele lugar e virá com muita força.

Professor Valdeilson Lopes é um cidadão servidor aos mais humildes do sertão, é ex-aliado de Josinaldo Bílio. Ele continua firme e coeso no grupo Tema, credenciando seu nome como liderança nata nas regiões de São Bento ao Belém. Há quem diga que ele vem forte para o certame eleitoral de 2024. Professor Enilson Leitão: um nome que ressurge no meio educacional e evangélico. Sertanejo puro e amigo de todos, já disputou eleições e não chegou ao objetivo principal, mas agora tem tudo pra atingir o alvo certeiro. Morador do Povoado Novo Marajá, ele tem buscado o diálogo para se fortalecer mais ainda no meio político.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
guest
6 Comentários
Antigos
Novos Mais Votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Claudio Silva Ferreira
Claudio Silva Ferreira
3 meses atrás

Do jeito q Daniela Tema abandonou os tuntuenses, Erick ganha dela fácil na cidade d Tuntum! E desses nomes para eleição municipal só vejo janiel como o nome forte para 2024! Os outros são ótimas pessoas mais para política não vejo eles como possíveis candidatos com chances reais….

Aecio
Aecio
3 meses atrás

Sou Labigo, meu apoio é do Dr Tema e do nosso grupo, mas na Daniela eu não voto.
Fernando vai tirar alguns votos para seu cunhado, mas do jeito que tá levando serão bem poucos.
mas acho que ainda mais que os da Daniela. Espero que o Dr Tema não cometa esse erro político de colocar ela de novo como candidata, pois vai ser uma derrota histórica, tanto aqui como em Presidente Dutra.

Aecio
Aecio
3 meses atrás

Só pra lembrar Lobão, a Daniela tirou uma boa quantidade de votos em Presidente Dutra por causa da Irene, a Irene pediu e o povo votou, mas agora a conversa é outra.
Tentando se aproximar do Raimundin, mas ele tem o seu próprio candidato a deputado estadual, a Irene tem o dela, e tem o Ciro.
Aqui em Tuntum mais da metade do grupo já falou que não vai votar nela.
E tem 3 lideranças só esperando o martelo.
Essa poderia ser a oportunidade do Dr Tema se levantar e dar força para o grupo, mas parece mesmo que ele vai levar é uma outra derrota, e essa agora vai ser esmagadora. Acho que não alcança 20 mil votos.

Igor farias
Igor farias
3 meses atrás

Piada kkkkkkkkkkkkk

lucivan freitas
lucivan freitas
3 meses atrás

oh cabra exagerado! 20 mil votos da onde? Ela não tira 9. kkkk

Se tu ver no dia lá da recepção as veinha lá na frente abraçando e na saída dizendo aquelas palavras amorosas que não podem dizer na cara por medo.
E melhor o Tema se cuidar se não nenhum candidato vai querer dar apoio para ele do jeito que tá.
Rapaz o povo pego foi raiva.

karol
karol
3 meses atrás

kkkkkkkkkk Quero só ver a cara depois!!!!!!!