Lobao

O vereador Alan Brito Noleto (PSB), líder do bloco de oposição na Câmara, usou hoje sua conta no whatsapp para fazer denúncias graves contra o prefeito Fernando Pessoa (SD) sobre a maneira de como vem conduzindo o município. A análise negativa feita pelo parlamentar iniciou pela área de educação, que segundo ele, o prefeito esteve sorteando esses dias mini cestas básicas aos estudantes da Rede Municipal de Educação.

“Nas turmas com 30 alunos sorteia-se 15 cestinhas para que os mesmos levem para casa. Fica a pergunta e os outros 15 alunos? É muita insatisfação. Fico a me perguntar e o dinheiro da merenda escolar? Entrando todos os meses. Nossos alunos merecem respeito e dignidade. O governo federal manda o recurso e a prefeitura será se está repassando direitinho? Será se o prefeito Pessoa acha que o povo não sabe quanto ele já recebeu? E o pior, o próprio vai fazer a entrega”, afirmou Noleto.

Mãe de estudante indignada

Alan foi duro ao criticar a postura do prefeito em se preocupar somente em pintar obras da gestão passada, esquecendo de suas promessas de campanha, entre elas a convocação dos aprovados e classificados do último concurso municipal, que segundo ele seriam chamados logo que assumisse o município.

“E o prefeito que só pinta as obras alheias não vai dar os dias melhores ao povo de Tuntum? Já são quase seis ( 06 ) meses de governo e nada de pôr em prática a promessa da célebre frase: Meu primeiro ato em primeiro de janeiro vai ser chamar todos os aprovados, classificados e excedentes do último concurso, estão brincando com os sonhos das pessoas”, disse.

Concluindo e aprofundando suas denúncias, o edil oposicionista disse que os professores estão lecionando (online) de forma desmotivada e exaustos. Ele assegurou que há profissional lecionando em três turmas ao mesmo tempo, porteiros na sala de aula como professores e disciplinas sem professores.

“Professores dando aulas on-line super desmotivados, exaustos e o pior tem professor com três ( 03 ) turmas ao mesmo tempo, tem porteiros dando aulas, disciplinas sem professores, alunos com horários vagos por não terem professores. É o cúmulo do absurdo acontecendo em Tuntum. O Tribunal de Contas do Estado tem apoiado e até fechado os olhos nessa irresponsabilidade tamanha do prefeito Fernando Pessoa em não chamar os concurseiros aprovados”, concluiu o vereador.

Em contato com a editoria do blog do Lobão, Alan disse que daqui pra frente irá imprimir seu trabalho de fiscalização e levar ao conhecimento da população todos os desmandos que estão acontecendo na gestão Fernando Pessoa, e que se possível irá levar todas as denúncias ao conhecimento das autoridades para que providências sejam rigorosamente tomadas.

4 comentários sobre “Vereador Alan Noleto faz denúncias graves contra o prefeito Fernando Pessoa

  1. Mais será se é dor de cotovelo mesmo? Isso não está acontecendo? O pior cego é aquele que ver e não quer enchegar.

  2. Tuntum parece terá sem lei, se os concursados se reúnem para cobrar seus direitos, pois já foram até nomeados, mas não alocados sofrem ameaças, o povo sendo feito de otários e ainda aplaudindo políticos sem escrúpulos, como pode dar um salário mínimo para um professor lecionar em 2 turmas, se o concursado ganha o tripo, no mínimo isso se qualifica como assédio moral. E um processo seria bem cabível no prefeito, porém o povo da minha terra continua sendo humilhado e desprezados por quem deveria cuidar e apoiar nas suas necessidades, saúde, lazer, trabalho e dignidade humana. Por isso só volta para essa terra quando eu me aposentar e não depender de polícia para colocar comida na minha mesa. Até lá vou levando a vida em Manaus AM e feliz , porque aqui vos para cima e aprovados são chamados a força contra a vontade de políticos sem noção.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.